Kanye West é proibido de se apresentar no Grammy 2022

Kanye West foi excluído da premiação do Grammy devido as últimas polêmicas

Segundo o portal "The Blast", a decisão foi tomada pela Academia de Gravação dos Estados Unidos pelo "comportamento" preocupante do cantor.
Segundo o portal "The Blast", a decisão foi tomada pela Academia de Gravação dos Estados Unidos pelo "comportamento" preocupante do cantor. - Crédito: Twitter/@PlantRap

por Redação/FC
Publicado em 21/03/2022 às 17:00
Atualizado às 17:00

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Kanye West, que adotou o nome artístico Ye, não se apresentará no Grammy 2022. O portal 'The Blast', afirmou que a decisão foi tomada pela Academia de Gravação dos Estados Unidos devido ao "comportamento preocupante" do rapper, que está envolvido em várias polêmicas na internet.

O ex-marido de Kim Kardashian recebeu o comunicado da sua exclusão na premiação na última sexta-feira, 18, através de uma ligação. Um representante do artista confirmou a informação à 'Variety'.

A indicação ao Grammy

Kanye West foi indicado ao 'álbum do ano' como 'Donda', que também concorre a melhor álbum de rap. Além disso, ele ainda foi nomeado com a melhor música de rap com 'Jail', com Jay-Z, e a melhor performance de rap melódico por "Hurricane", com The Weeknd e Lil Baby.

Após a decisão da exclusão da performance de Ye na premiação, o rapper The Game, que atuou no polêmico clipe de 'Eazy', criticou a decisão. "Os Grammys decidiram no último minuto tirar @kanyewest de se apresentar no show como se não soubéssemos que isso aconteceria. Pode ser porque @trevornoah estará apresentando e houve uma conversa entre sua equipe e a Academia que levou à decisão ou porque a conta de Ye foi suspensa há poucos dias por razões desconhecidas, especialmente em um mundo onde todas as negatividades do mundo podem ser encontradas no mesmo aplicativo sem repercussões ou suspensões", disse ele.

As recentes polêmicas

Desde que Kim Kardashian assumiu o namoro com Pete Davidson, Kanye West passou a atacar o comediante e qualquer pessoa que queira defendê-los.

Recentemente, o rapper teve sua conta no Instagram suspensa após atacar Trevor Noah. Na rede social, ele compartilhou uma imagem do perfil do ator na Wikipedia, que informa que ele é sul-africano, o que foi considerado como um ato racista. 

A publicação foi removida e a conta suspensa por 24 horas por violar as políticas da plataforma com discurso de ódio, bullying e assédio.

Leia também