Maíra Cardi rebate críticas após vídeo sobre "estupro alimentar"

Em seu perfil no Instagram, a empresária explicou que o vídeo com a fala sobre "estupro alimentar" foi editado, perdendo o contexto

Essa não é a primeira vez que Maíra Cardi é criticada nas redes sociais por falas polêmicas sobre alimentação e emagrecimento.
Essa não é a primeira vez que Maíra Cardi é criticada nas redes sociais por falas polêmicas sobre alimentação e emagrecimento. - Crédito: Instagram/@mairacardi

por Caroline Ferreira
Publicado em 03/03/2022 às 09:30
Atualizado às 09:30

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Mais uma vez, Maíra Cardi foi alvo de duras críticas na internet. Tudo começou quando a empresária fitness compartilhou um vídeo nas redes sociais e usou o termo "estupro alimentar", para se referir às pessoas que, de certa forma, "obrigam" outras a comerem aquilo que não desejam. 

Entre uma chuva de comentários, famosos e anônimos expressaram suas opiniões sobre a polêmica. No entanto, após as imagens viralizarem, a esposa de Arthur Aguiar, confinado no BBB22, utilizou o Instagram para se defender e dizer que o material foi editado e perdeu o contexto. 

"Dentro do que eu trabalho, todo mundo já sabe, tenho várias empresas de emagrecimento, já emagreci os maiores artistas do Brasil e mais de 500 mil pessoas, a gente recebe muitas pessoas que sofrem, não só de transtorno alimentar, mas de abuso de parentes", afirmou. 

"Quando as pessoas decidem fazer uma dieta, um programa alimentar, seja para saúde ou para estética, elas estão no limite delas (...) Por que a pessoa que te ama quer te fazer comer o que ela quer? Sendo que a amizade, amor de vocês, não vai mudar?", questionou.

Ainda no vídeo, Maíra também reforça que essa é uma ideia abusiva. "É isso que as mulheres fazem, comem para agradar de pois chegam em casa e choram por ferir o compromisso dela com ela mesmo. E aí eu chamo isso de estupro alimentar", contou.

Alvo de polêmicas

Vale dizer que essa não é a primeira vez que a coach é criticada na web. Recentemente, Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo, também se manifestou em seu perfil no Instagram diante de comentários de Maíra quanto à alimentação de Arthur Aguiar no reality show. Na publicação, o nutricionista criticou o "terrorismo nutricional". 

Leia também