Joice Hasselmann aciona Polícia Legislativa após aparecer com fraturas no rosto e no corpo

A deputada publicou um vídeo mostrando os ferimentos de um suposto ataque e afirma não se lembrar do ocorrido

O incidente teria acontecido na madrugada de domingo (18).
O incidente teria acontecido na madrugada de domingo (18). - SBT/Reprodução

por Caroline Ferreira
Publicado em 23/07/2021 às 10:46
Atualizado às 10:46

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) compartilhou um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira (22), onde conta ter sofrido um incidente na madrugada de domingo (18) em seu apartamento na capital federal. 

Na publicação, ela diz ter acordado no dia seguinte com diversas fraturas, mas não sem recordações das agressões. "Não consigo entender o que aconteceu", afirma a parlamentar que sofreu dois traumas na base do crânio, corte profundo no queixo e nos lábios, além de ter tido um dente moído. 

Joice
Deputada afirma não se lembrar do ocorrido. Crédito: Instagram/@joicehasselmannoficial

Em entrevista para o jornal O Globo, a deputada afirma que estava assistindo televisão e quando acordou na manhã seguinte se deu conta de todos os machucados. Ainda no relato, Joice explica ter pensado que havia caído, mas após ver as fraturas, entendeu que foi algo a mais.

"Não se assustem pois o pior já passou. Estou bem e medicada", disse no Instagram. Foi aberto um pedido para a investigação do caso para a polícia legislativa. 

Veja a abaixo a nota oficial publicada pela equipe de Joice:

"Informamos que a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) sofreu um incidente, na madrugada do último domingo (18), em seu apartamento em Brasília. Ela acordou já caída no chão do corredor, entre o quarto e o banheiro, com o rosto em uma poça de sangue, sem saber exatamente o que aconteceu.

Após exames, foram constatados diversos traumas pelo corpo - joelho, costela, ombro e nuca - incluindo cinco fraturas na face e uma na coluna. Os médicos descartaram a possibilidade uma queda acidental. A parlamentar está medicada, amparada e se restabelecendo rapidamente. A expectativa, no momento é para que não seja necessária cirurgia por conta das fraturas. 

O Departamento de Polícia Legislativa (Depol) foi acionado e abriu investigação sobre o caso." 

Apoio

Nas redes sociais, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se solidarizou com o ocorrido. "Minha solidariedade à querida amiga Joice Hasselmann. Desejo a ela melhoras e que a polícia encontre os agressores e os puna com o rigor da lei", escreveu nas redes sociais. 

"É fundamental que seja esclarecida a autoridade das graves agressões físicas a deputada Joice Hasselmann, ocorridas dentro do seu apartamento funcional", disse o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP).

"Chocada com a agressão sofrida pela Joice Hasselmann (PSL-SP) que resultou em um dente quebrado e fraturas. Tudo isso aconteceu no seu apartamento funcional e o marido dormia em outro quarto, de acordo com Joice. É importante a celeridade nas investigações. Minha solidariedade a Jocie", comentou Renata Souza, deputada pelo PSOL-RJ. 

Leia também