Globo "arquiva" denúncia de Dani Calabresa contra Marcius Melhem

Apesar da decisão da emissora, o caso continua a ser investigado pelo Ministério Público

Além de Dani, outras mulheres e funcionários do canal denunciaram o comportamento do ator.
Além de Dani, outras mulheres e funcionários do canal denunciaram o comportamento do ator. - Crédito: Instagram/@marciusmelhem__ @ calabresadani

por Maria Luiza Pimentel
Publicado em 19/01/2022 às 16:30
Atualizado às 16:30

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Nesta quarta-feira (19), veio a público que a denúncia de assédio sexual e moral feita pela Dani Calabresa contra o ator Marcius Melhem foi arquivada pela TV Globo. As informações foram divulgadas pelo jornalista Ricardo Feltrin, que também detalha a justificativa da emissora de que não foi possível confirmar a autenticidade das acusações realizadas.

Segundo a matéria, vários funcionários da casa também deram queixas sobre o comportamento do artista. Nos relatos, algumas atitudes dele como chefe foram apontadas, tais quais não liberar pessoas para outros trabalhos ou a respeito da escalação de participantes em programas do canal. 

Em dezembro de 2020, quando as acusações de Dani ganharam visibilidade pública, cerca de dez mulheres aceitaram prestar queixas de assédio contra Marcius dentro dos estúdios. Inclusive, uma atriz que se relacionou por cerca de dois anos com o ator, também o denunciou.

O processo na justiça

Apesar da decisão da Globo, o caso continua a ser investigado pelo Ministério Público de São Paulo, que segue coletando depoimentos de possíveis vítimas de Marcius. Quando essa apuração for finalizada, o caso será passado para o Ministério Público do Rio de Janeiro.

É importante ressaltar que Dani Calabresa nunca fez a denúncia à polícia ou à Justiça. O caso foi apanhado pelo Ministério Público devido a repercussão que ganhou. Na época, Dani fez um relato publicado pela revista Piauí. As testemunhas apontaram queixas sobre comportamento de Marcius como chefe e situações de assédio. Em um dos depoimentos, uma artista da emissora negou ter sido assediada e falou que trabalharia com o ator novamente. 

Em contrapartida, ele está movendo um processo contra Dani, a acusando de injúria, calúnia e difamação. Caso a humorista perca a causa, vai ter que pagar uma indenização de R$ 300 mil ao ator. 

Leia também