Famosos lamentam a morte de Elza Soares

Aos 91 anos, a artista morreu em casa nesta quinta-feira, 20, por causas naturais

Nas redes sociais, diversos artistas repercutiram a morte de Elza Soares.
Nas redes sociais, diversos artistas repercutiram a morte de Elza Soares. - Crédito: Instagram/@elzasoares

por Caroline Ferreira
Publicado em 20/01/2022 às 17:45
Atualizado às 17:45

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Aos 91 anos, Elza Soares morreu nesta quinta-feira, 20, no Rio de Janeiro. A informação foi anunciada no perfil oficial da cantora no Instagram. "A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim", diz trecho. 

"Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação". 

"A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim".

Carreira

Considerada um das maiores potências no cenário da música brasileira, Elza fez carreira no samba, iniciada nos anos 60. Com 34 discos lançados, ela passeou pelo jazz, música eletrônica, hip-hop, funk, sem nunca perder sua própria essência. Seu último disco lançado foi "Planeta Fome", em 2019. 

Em 1999, pela BBC britânica, a artista foi considerada a "voz brasileira do milênio". Ao longo dos anos, transformou suas próprias experiências dolorosas e abusivas em melodia, como é o caso de "A Mulher do Fim do Mundo" que traz sua história de superação em meio ao caos.

Famosos lamentam a morte da artista. Confira:

Leia também