5 festivais que prometem bombar no Brasil em 2022

O ano traz de volta eventos queridos pelo público e apresenta novidades

Em dois anos de pandemia, diversos eventos aguardados foram cancelados
Em dois anos de pandemia, diversos eventos aguardados foram cancelados - Crédito: Shutterstock

por Maria Luiza Pimentel
Publicado em 26/12/2021 às 16:00
Atualizado às 16:00

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Com a maior parte dos eventos cancelados nos últimos anos devido a pandemia do Coronavírus, a entrada em 2022 traz de volta os festivais mais aguardados no mundo da música e apresenta novidades. Vale mencionar que essa ação só ficou viável com os avanços da vacinação.

Apesar das incertezas sobre a realização do Carnaval no próximo ano, alguns festivais bastante aguardados já estão confirmados e prometem muitas apresentações internacionais. Confira:

Rock In Rio

O Rock In Rio é um dos eventos de música mais tradicionais em solo brasileiro. Há mais de 30 anos realizando edições marcantes, o festival volta a ativa após ter sido cancelado no ano passado. Dentre os nomes já confirmados estão Dua Lipa, Justin Bieber, Post Malone, Ludmilla, Coldplay, Guns N' Roses e muito mais

Além desses, mais artistas devem ser confirmados pela frente. Contando com uma estrutura de parque de diversões, o evento apresenta o Palco Mundo, Palco Sunset, New Dance Order, Rock District, Supernova, Rock Street, Rota 85 e Espaço Favela ao público da Cidade do Rock.

A venda antecipada dos ingressos aconteceu em setembro e já esgotou as entradas que permitem a escolha do dia de festival. Em março, a abertura dos ingressos para cada dia vai aberta ao público geral.

Quando? 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022

Onde? Parque Olímpico, no Rio de Janeiro

Lollapalooza

O festival que acontece no Brasil desde 2012, teve a última edição no ano de 2019. Seu retorno oficial acontece em 2022, com vários nomes de peso confirmados. Miley Cyrus, Doja Cat, A$AP Rocky, Martin Garrix, Foo Fighters e Strokes são os headlines dos três dias de festival.

A venda dos ingressos aconteceu em novembro e, após um sold out, a organização do evento anunciou a abertura de um lote extra das entradas Lolla Day e Lolla Comfort, que valem para um dia do evento. 

Quando? 25, 26 e 27 de março de 2022

Onde? Autódromo de Interlagos, em São Paulo

Primavera Sound

Um dos festivais de música mais prestigiados do mundo, o Primavera Sound tem sua primeira edição no Brasil confirmada em 2022. O evento tem origem na cidade de Barcelona, mas já realiza edições em outros lugares do mundo, como os Estados Unidos, há anos. 

Além do Brasil, o festival também marcará presença na Argentina e no Chile durante o próximo ano. As informações mais detalhadas sobre a venda de ingressos e a divulgação do line-up de artistas deve ser revelada em breve.

Quando? 31 de outubro a 6 de novembro de 2022

Onde? Anhembi, em São Paulo

Rock The Mountain

Realizado em Itaipava, Petropolis, o festival é quase que uma experiência no meio da natureza, apostando na sustentabilidade, estilo e muita música. São seis palcos, em dois finais de semana. Roda gigante, balão, intervenções artísticas, horta, área de reciclagem e tirolesa também marcam o evento. 

Quando? 16, 17, 23 e 24 de abril de 2022

Onde? Itaipava, Petrópolis, Rio de Janeiro

João Rock

Com três palcos e 14 horas de festival, o João do Rock trará quase 30 atrações para a sua 19ª edição. O evento, realizado em Ribeirão Preto, aposta em grandes nomes da música brasileira. Pitty, Emicida, Nando Reis, Criolo e Gabriel O Pensador estão no line-up.

Quando? 11 de junho

Onde? Jardim Jóquei Clube, Ribeirão Preto, São Paulo

Leia também