Bruna Marquezine é criticada após usar fantasia de enfermeira

Em nota, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo afirmou que o uso do uniforme em tais ocasiões "desvalorizam o profissionalismo"

Atriz apostou em uma fantasia de enfermeira para o Halloween.
Atriz apostou em uma fantasia de enfermeira para o Halloween. - Instagram: @brunamarquezine

por Caroline Ferreira
Publicado em 03/11/2021 às 10:25
Atualizado às 10:25

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Eita que deu treta! Nas redes sociais, Bruna Marquezine recebeu uma série de críticas por escolher vestir uma fantasia de enfermeira no Halloween. Só para se ter ideia, o Conselho Reginal de Enfermagem de São Paulo (Coren - SP) fez um pronunciamento sobre o assunto. 

"A enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano. Além disso, por ser uma categoria predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio. Por esses e muitos outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião", diz parte do comunicado.

Entre os comentários, é perceptível que o público ficou dividido sobre o ocorrido, no entanto, diversos profissionais de saúde apoiaram a posição da instituição. "Quero ser respeitada como profissional, uma fantasia não me representa....valorização da enfermagem,já....", escreveu uma internauta. 

"Então ela é cheia do feminismo... Mas acaba utilizando uma fantasia de enfermeira... Mal sabe o quanto sofremos já com tanta sexualização da nossa profissão... Enfermeira não é atriz., não é faz de conta... Não fazemos ceninhas quando estamos prestando assistência, muito menos caras e bocas, dona Bruna Marquizine."

Até o momento, a atriz não se manifestou. 

Leia também