Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Bruna Marquezine é criticada após usar fantasia de enfermeira

Em nota, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo afirmou que o uso do uniforme em tais ocasiões desvalorizam o profissionalismo

Em nota, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo afirmou que o uso do uniforme em tais ocasiões desvalorizam o profissionalismo
Atriz apostou em uma fantasia de enfermeira para o Halloween. - Instagram: @brunamarquezine

Eita que deu treta! Nas redes sociais, Bruna Marquezine recebeu uma série de críticas por escolher vestir uma fantasia de enfermeira no Halloween. Só para se ter ideia, o Conselho Reginal de Enfermagem de São Paulo (Coren - SP) fez um pronunciamento sobre o assunto.

"A enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano. Além disso, por ser uma categoria predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio. Por esses e muitos outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião", diz parte do comunicado.

 

Entre os comentários, é perceptível que o público ficou dividido sobre o ocorrido, no entanto, diversos profissionais de saúde apoiaram a posição da instituição. "Quero ser respeitada como profissional, uma fantasia não me representa....valorização da enfermagem,já....", escreveu uma internauta.

"Então ela é cheia do feminismo... Mas acaba utilizando uma fantasia de enfermeira... Mal sabe o quanto sofremos já com tanta sexualização da nossa profissão... Enfermeira não é atriz., não é faz de conta... Não fazemos ceninhas quando estamos prestando assistência, muito menos caras e bocas, dona Bruna Marquizine."

Até o momento, a atriz não se manifestou.

Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

TV

Após 16 anos na emissora, a atriz está na mira da Netflix e HBO Max; veja tudo!

Streaming

A produção, da Netflix, tem término marcado para o dia 3 de dezembro

Música

Público que adquiriu o Rock in Rio Card tem até abril para garantir a entrada no festival

Música

A edição de 2022 está confirmada para os dias 25, 26 e 27 de março

Cinema

Após dois anos de atraso, a produção chegou aos cinemas no dia 4 de novembro

Festas

Comemoração reuniu diversos famosos e se tornou um dos assuntos mais comentados na web; confira todos os detalhes!

Notícias

Após se desculpar por uso de fantasia no Halloween, a atriz reagiu a um post do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen)

Notícias

A artista adiou os shows que faria em Las Vegas a partir do dia 5 de novembro, devido aos espasmos musculares