Notícias
Bruna Marquezine rebate Conselho de Enfermagem: "isso é uma ameaça?"
Após se desculpar por uso de fantasia no Halloween, a atriz reagiu a um post do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen)
Após ser criticada pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) por usar uma fantasia de enfermeira em uma festa de Halloween, Bruna Marquezine se pronunciou nas redes sociais.
"A todas as profissionais de enfermagem, friso aqui meu total respeito à categoria. Eu as vejo como heroína. Jamais seria minha intenção causar qualquer desvalorização à classe na escolha de uma fantasia de Halloween", disse a atriz.
— Bruna Marquezine (@BruMarquezine) November 4, 2021
Pouco tempo depois, a artista também reagiu a um post feito pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no Twitter, diante da polêmica.
Em nota oficial, o Cofen manifestou repúdio à publicação da atriz Bruna Marquezine, que usou as redes sociais para divulgar uma fantasia de “enfermeira sexy” para mais de 40 milhões de seguidores, no último domingo (31). pic.twitter.com/cgYngYWBSo
— Cofen (@Cofen_oficial) November 3, 2021
Isso é uma ameaça
— Bruna Marquezine (@BruMarquezine) November 4, 2021
A atitude dividiu a opinião da web que acompanha todas as atualizações do caso. "Bruna, não entenda como ameaça. Sempre fomos taxadas de comida de médico e fantasia de sex shop. Lutamos muito para perder esse estigma", observou uma internauta.
"Pelo jeito o Conselho de Enfermagem agora tem autoridade para ameaçar uma cidadã publicamente, sem ela ter feito nada que seja contra a lei", comentou outro.