Confira as curiosidades de 'Marighella', o filme do momento!

Após dois anos de atraso, a produção chegou aos cinemas no dia 4 de novembro

Além de Seu Jorge, Marighella traz Bruno Gagliasso, Adriana Esteves e Humberto Carrão no elenco.
Além de Seu Jorge, Marighella traz Bruno Gagliasso, Adriana Esteves e Humberto Carrão no elenco. - Divulgação/Globo

por Caroline Ferreira
Publicado em 15/11/2021 às 16:00
Atualizado às 16:00

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Com dois anos de atraso, Marighella, filme com direção de Wagner Moura chegou aos cinemas brasileiras na quinta-feira (4), marcando os 52 anos após a morte do ativista baiano e ex-deputado Carlos Marighella. Vale lembrar que a história traz os últimos cinco anos de vida do guerrilheiro durante a ditadura. 

No elenco, Seu Jorge, interpretando escritor e político ao lado de Bruno Gagliasso, Adriana Esteves e Humberto Carrão. Para quem acompanha ao menos um pouco as redes sociais, sabe que a produção deu o que falar, principalmente porque para muitos essa foi a primeira experiência na tela nesse "pós-pandemia". 

Abaixo, separamos algumas curiosidades sobre o longa. Vem ver!

  • Esse é o primeiro longa-metragem com direção de Wagner Moura. O ator e agora diretor já vinha demonstrando interesse na atividade, mas esperou que o projeto fosse realmente a sua cara. "Esse filme é uma luta minha, e não por acaso é a história de Carlos Marighella", disse em entrevista à Marie Claire
  • A estreia inicialmente estava prevista para 2019, mas alguns problemas burocráticos com a Ancine impediram que a produtora conseguisse a verba necessária. Além disso, a pandemia também foi crucial para o atraso.
  • Para quem não sabe, a estreia do filme foi internacional. Isso mesmo! Durante o Festival de Cinema de Berlim, ainda em 2019. Na época, o elenco foi aplaudido de pé. Berlim deu start a temporada de festivais para o filme que chegou a ser exibido em 30 países. Uau!
  • Assim como diversas produções, Marighella também foi alvo de boicote no IMDb. Antes mesmo do lançamento, recebeu avaliações negativas e baixas. O site, no entanto, está filtrando a atividade considerada suspeita.
  • Por fim, mas não menos importante, Wagner Moura disse à Folha de S.Paulo que a história foi pensada para dois formatos: filme e minissérie. Agora, com longa lançado, já podemos esperar a série que terá 4 episódios e deve chegar a TV Globo no próximo ano. 

Leia também