7 celebridades internacionais que foram adotadas

A adoção é um ato de amor e há nomes bem conhecidos na lista

Conheça a história de Steve Jobs, Simone Biles e Faith Hill.
Conheça a história de Steve Jobs, Simone Biles e Faith Hill. - Crédito: Shutterstock/Instagram: @simonebiles/@faithhill

por Caroline Ferreira
Publicado em 03/01/2022 às 17:00
Atualizado às 17:00

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Será que você já parou para pensar nos famosos adotivos? A adoção é um ato de amor e acredite, a lista de nomes bem conhecidos não é nada pequena.

Em diferentes épocas e atuantes nas mais diversas frentes profissionais, nós separamos 7 celebridades internacionais que foram recebidas por outras famílias após o nascimento. Confira:  

Simone Biles 

Campeã olímpica, a ginasta americana foi adotada aos 6 anos por Ron Biles, seu avô materno e Nellie, sua companheira. "Minha mãe biológica estava sofrendo com o vício em álcool e drogas e estava sempre entrando e saindo da cadeia", disse a atleta durante os bastidores do "Dancing with the stars", em 2017.

"Meus pais (adotivos) me salvaram. Eles foram o meu exemplo de como tratar as outras pessoas e sempre me apoiaram. Não há nada que eu possa dizer para mostrar o quanto eu sou grata a eles", afirmou. 

Steve Jobs

Fruto do relacionamento de uma jovem católica e um rapaz de família síria muçulmana, Steve Jobs, conhecidíssimo criador da Apple, foi adotado pelo mecânico Paul Reinhold Jobs e a sua esposa, Clara Hagopian Jobs. A situação foi necessária após sua mãe biológica precisar doá-lo por ainda estar na faculdade e ter um romance não aprovado pelos pais. 

Steve Jobs
Steve Jobs foi adotado por Paul Reinhold Jobs e a sua esposa, Clara Hagopian Jobs. Crédito: Shutterstock 

John Lennon

Considerado um dos artistas mais icônicos da história, John Lennon foi criado por sua tia materna depois que seu pai abandonou a família. Mais rica entre os Lennons, ela teve forte influência para o gosto musical do jovem. 

Marilyn Monroe 

Terceira filha de Gladys Pearl Baker, Marilyn foi adotada por Albert e  Ida Bolender de Hawthorne, após a mãe da artista ser diagnosticada com problemas mentais e considerada incapaz de cuidar dos filhos.

Nelson Mandela

Em 1927, aos 9 anos, Mandela perdeu o pai. Com isso, foi enviado para a vila real de Mqhekezweni, onde foi adotado por Jongintaba Dalindyebo, regente do povo Tembu.

Nelson Mandela
Nelson Mandela foi adotado por Jongintaba Dalindyebo, regente do povo Tembu. Crédito: Shutterstock

Trace Cyrus

Meio irmão de Miley Cyrus, Trace é fruto do relacionamento de Tish, mãe da cantora, com Baxter Neal Helson. A adoção ocorreu quando Billy Ray Cyrus conheceu Tish e adotou seus filhos.

Faith Hill

Encerrando a nossa lista, Faith Hil foi adotada por uma família da cidade de Star, no Mississipi, uma semana após vir ao mundo. 

Leia também