Confira músicas escritas para namorados famosos

Em clima de Dia dos Namorados, separamos algumas músicas que artistas escreveram para seus amores

"Shameless" e "Hailey" entram para a lista como composições de Camila Cabello e Justin Bieber.
"Shameless" e "Hailey" entram para a lista como composições de Camila Cabello e Justin Bieber. - Instagram/@shawnmendes/@haileybieber

por Maria Luiza Pimentel
Publicado em 12/06/2022 às 15:45
Atualizado às 15:45

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Com o clima do Dia dos Namorados, nada mais justo do que entrar no tema em todos os aspectos possíveis. Planejando algo romântico, assistindo filmes encantadores e usando emoji de coração mais do que nunca.

Enquanto declarações de amor circulam todos os cantos da web, algumas outras já estão soltas na mídia há um bom tempo… as músicas. O que não falta no mundo musical são canções românticas e que retratam esse sentimento de várias formas possíveis.

Levando em consideração os casais famosos e aqueles relacionamentos que a gente acompanhou ou ainda acompanha, algumas canções já tem um remetente claro, certo?

Muitos artistas aproveitam o talento que tem para compor letrar e cantar melodias para se dedicar a pessoa amada. Confira uma lista de músicas que alguns artistas compuseram para seus parceiros:

Kanye West

Apesar de muitas polêmicas por conta do seu temperamento explosivo, Kanye West mostrou seu lado mais tranquilo e romântico em 2013. O rapper lançou uma canção de amor dedicada à sua então esposa Kim Kardashian. Inclusive, Kim estrela o clipe de "Bound 2".

Hoje, o casal se divorciou após uma longa demora desde o pedido de separação. Os dois tiveram quatro filhos juntos, sendo eles North, Chicago, Saint e Psalm. 

Beyoncé

A história de Jay Z e Beyoncé começou lá no final dos anos 90, mas um relacionamento entre os dois só foi apontado em 2003. Na época, os dois estrelaram juntos a canção "Crazy in Love", que virou um dos hits mais populares até hoje. O casal continua junto, apesar de alguns tumultos na relação. Inclusive, lançaram um álbum juntos e assinam em dupla como The Carters.

Taylor Swift

Taylor Swift é conhecida pelas suas músicas românticas e várias delas escritas para ex-namorados famosos. Por outro lado, desde 2016, a cantora está namorando o ator Joe Alwyn e não poderia estar mais apaixonada. Dentre várias canções que Taylor já escreveu para o namorado, "Lover" é a que ganha mais destaque.

Inclusive, a música é faixa-título do álbum lançado em 2019. Grande parte do projeto é composto por músicas românticas que a cantora compôs para o namorado.

Justin Bieber

Embora já tenha escrito músicas para outras namoradas famosas, como a Selena Gomez, vários dos últimos lançamentos de Justin Bieber foram escritos para sua esposa Hailey Bieber. A faixa "Hailey" faz parte do trio de músicas extras no álbum "Justice", lançado em março de 2021.

Na letra, o cantor faz uma declaração de amor imensa para a esposa, que conheceu quando tinha apenas 15 anos. “Nós seremos diamantes quando nossos dias dourados terminarem”, diz a letra.

Camila Cabello

Um dos casais jovens que mais ganharam destaque nos últimos tempos foi Camilla Cabello e Shawn Mendes. Apesar de os dois não estarem mais juntos hoje em dia, a amizade prevalece e estão sempre apoiando o trabalho um do outro. Basicamente, todas as músicas de seu álbum "Romance", lançado em 2019 parecem ser sobre ele, incluindo "Shameless", "Should've Said It", "Liar", "Bad Kind of Butterflies", "Feel It Twice" e "Easy.

Por outro lado, a composição de músicas é recíproca, já que o álbum auto-intitulado de Shawn Mendes e o disco "Wonder" são fortemente influenciados pelo relacionamento dos dois. "Why", "When You're Ready", "If I Can't Have You" e "Wonder" são algumas canções.

Leia também