Música
5 provas de que Anitta é uma das "donas" da indústria musical
Neste dia 30 de março, a cantora está celebrando 29 anos e nós separamos alguns destaques
Neste dia 30 de março, alguns brasileiros já estão querendo batizar a data como "Dia Internacional da Anitta". A artista está completando seus 29 anos e aproveitou para comemorar o momento especial na Tailândia, ao lado do Fellipe Parks. Inclusive, o local foi escolhido em cima da hora.
Ver essa foto no Instagram
"Você já foi ao aeroporto e decidiu ir ao primeiro lugar que sua sorte lhe disser para ir como nos filmes Bem, eu acabei de fazer isso e acabei no outro lado do mundo apenas para comemorar meu dia e os momentos incríveis que tenho passado ultimamente", disse ela
Os últimos dias têm sido bastante agitados na vida da cantora, principalmente depois que alcançou o primeiro lugar no Spotify Global, com o hit "Envolver". A comoção do público com a notícia foi imensa e Anitta recebeu diversas homenagens por ser a primeira brasileira a alcançar essa posição.
Todo esse sucesso foi fruto de seus 10 anos de carreira. Agora, ela pode ser considerada uma artista internacional, já que, apesar do sucesso gigantesco aqui no Brasil, lá fora a cantora também está chamando a atenção. Em celebração ao dia especial dela, reunimos cinco momentos que provaram que ela tem a indústria musical nas mãos. Confira:
Brasileira mais jovem a se apresentar no Grammy Latino
Os primeiros passos internacionais de Anitta começaram em 2014, quando a cantora se tornou a tornou a brasileira mais jovem a se apresentar no Grammy Latino, com apenas 22 anos de idade. Hoje em dia, quase oito anos depois, ela é membro da Academia do Grammy Latino, podendo votar com o jurí em categorias da premiação.
Primeira mulher brasileira a se apresentar no Tomorrowland
Em 2019, Anitta bateu um de seus primeiros marcos na carreira internacional. Já começando a virar conhecida em outros mares, ela foi convidada para se apresentar no festival Tomorrowland, na Bélgica. O evento é um dos principais para da música eletrônica em todo o mundo. Além de estar acompanhada por Alok e Tropkillaz, ela se tornou a primeira brasileira a se apresentar no festival cantando.
Destaque na Forbes
Ver essa foto no Instagram
Com todo o sucesso, a cantora virou uma das mulheres mais bem sucedidas da atualidade. Em 2020, quando Anitta foi considerada a mulher mais poderosa do Brasil pela revista Forbes. Já no ano passado, o mesmo veículo divulgou que a fortuna da cantora é de cerca de R$ 533 milhões.
Feats poderosos com artistas internacionais
Tudo começou com o hit "Sua Cara", lançado em 2017. A música é uma parceria entre Anitta, Pabllo Vittar e o trio Major Lazer. Na época, ela ocupava todas as paradas nacionais e o videoclipe da música já acumula mais de 500 milhões de visualizações. Nesse meio tempo, Anitta já dividiu voz com Madonna, Snoop Dogg, Iggy Azalea, Cardi B, Fred de Palma, Saweetie, Dadju, J Balvin e Black Eyed Peas.
Participação nos principais talkshows do mundo
Ela já participou duas vezes do “The Late Late Show”, programa norte-americano apresentado pelo James Corder. Em 2021, a cantora também foi convidada para o “The Tonight Show”, de Jimmy Fallon. Anitta foi a primeira cantora brasileira a conseguir tal feito em ambos os programas. Além disso, nessa segunda participação, ela até performou "Boys Don't Cry".