Música
5 performances que já marcaram o Billboard Music Awards
Beyoncé, Rihanna e Kesha são algumas das artistas que entram para a lista
No próximo 15 de maio vai rolar mais uma edição do Billboard Music Awards. A premiação é uma das principais no mundo da música e é reconhecida por reunir diversos artistas do meio em um só lugar.
Além dos troféus aos vencedores das categorias, algo que marca presença durante a cerimônia são as performances. Ao longo dos anos, o público pode assistir diversas apresentações icônicas dos principais artistas da indústria.
Confira as apresentações que mais marcaram a história da premiação:
Celine Dion, “The Show Must Go On” (2016)
O ano de 2016 foi bastante difícil para Celine Dion. A cantora perdeu o irmão e o marido para o câncer na mesma semana, em janeiro. Meses depois, ela ganhou o Icon Award no Billboard Music Awards e fez uma apresentação extremamente emocionante no palco do evento. Celine foi apoiada por uma orquestra completa, que deixou a apresentação ainda mais comovente.
Bruno Mars, “Treasure” (2013)
Com uma decoração inspirada nos anos 70, Bruno Mars subiu ao palco do BBMA's em 2013 para performar o hit "Treasure". O espaço foi decorado por uma bola de discoteca que ganhava vida enquanto muitas das luminárias espelhadas iluminavam o set. A apresentação ainda teve direito a muita dança e ternos vermelhos combinando com a banda.
Rihanna e Britney Spears, “S&M” (2011)
Enfeitada com um conjunto de couro branco com as mãos acorrentadas, Rihanna subiu ao palco da Billboard para apresentar seu single "S&M" em 2011. Na metade da performance, Britney Spears surpreendeu aparecendo em uma combinação de macacão preto e máscara. A cantora soltou seu próprio verso, antes que a dupla se harmonizasse no refrão da música e combinasse a coreografia.
Beyoncé, “Me, Myself and I” (2003)
Em 2003, Beyoncé performou a balada “Me, Myself, and I”, apenas acompanhada por réplicas de sua imagem através de um espelho com vários painéis. Interagindo com o público, a cantora passeou pela plateia e ao retornar ao palco, foi revelado que os reflexos no espelho eram na verdade dançarinos feitos para se parecerem com a cantora. Para finalizar, ela se juntou a fileiras de clones com franjas loiras.
Kesha, “It Ain’t Me Babe” (2016)
No ano de 2015, um dos casos do mundo da música que mais repercurtiu foi a batalha judicial de Kesha contra seu ex-agente, Dr. Luke. A cantora aproveitou o ano seguinte para subir no palco do Billboard Music Awards para sua primeira apresentação na televisão desde que passou pelo ocorrido. Vestida de branco, a estrela fez um cover de “It Ain’t Me Babe” de Bob Dylan, com uma performance emocional e despojada. No palco, havia apenas ela, um pianista e um violinista com as luzes baixas.