Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Conheça Karinah, a voz feminina da Beija-Flor no Carnaval

A artista fará sua estreia na Marquês de Sapucaí na noite desta sexta-feira, 22

A artista fará sua estreia na Marquês de Sapucaí na noite desta sexta-feira, 22
Em 2022, a escola leva para a avenida o enredo Empretecer o Pensamento é Ouvir a Voz da Beija-Flor. - Crédito: Instagram/@karinah

Além da voz tradicional de Neguinho, a Beija-Flor aposta em uma novidade para o Carnaval de 2022. A agremiação carioca apresenta ao público a voz de Karinah, que assumiu o posto de primeira mulher escalada para cantar ao lado do intérprete, que há mais de 40 anos puxa os sambas da escola de Nilópolis. 

"É sempre uma alegria estar ao lado do Neguinho, e eu me senti muito especial. Não consigo nem explicar muito bem tamanha felicidade", celebra a cantora em entrevista ao Gshow. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Karinah (@karinah)

 

A artista fará sua estreia na Marquês de Sapucaí na noite desta sexta-feira, 22, com o enredo "Empretecer o Pensamento é Ouvir a Voz da Beija-Flor", que aborda a história de luta contra o racismo no Brasil e no mundo. 

"É uma conquista muito importante porque é preciso desconstruir esses padrões impostos em uma época onde a mulher só podia aplaudir os homens ou até mesmo só mexer o bimbum. É preciso acabar com o patriarcado. Chega de mulher coadjuvante", reforça a artista ao veículo. 

Mas quem é Karinah

Natural de Curitiba, a cantora cresceu em Santa Catarina e se mudou para o Rio de Janeiro em busca de realizar o sonho da carreira musical. A voz potente chamou a atenção do intérprete que a convidou para dividir os vocais na escola. 

"Ouvi as músicas da Karinah e achei que a voz dela seria um excelente reforço para o carro de som da Beija-Flor. Ela já está com o samba-enredo na ponta língua, leva a nossa escola de samba no coração e vai nos ajudar a buscar as notas máximas este ano", conta Neguinho. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Karinah (@karinah)

 

Carreira

Em 2006, Karinah participou do reality musical "Ídolos", do SBT, e, no ano seguinte, com o apoio de Ivete Sangalo, conheceu o músico Letieres Leite, fundamental para sua carreira. 

A artista entrou para a Academia de Música da Bahia para estudar o samba e, em Salvador se familiarizou com novos ritmos. 

Em 2012, lançou seu álbum de estreia "Você Merece Samba". Emplacou a música "Medo de Amar" na novela "Salve-se Quem Puder" e nunca mais parou. 

Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Streaming

Mesmo diante dos esforços para descontruir a ideia de corpo ideal, a "ditadura de beleza" ainda é uma realidade

Notícias

Atualmente, a influencer está namorando o comediante Pete Davidson

BBB

Arthur Aguiar, Douglas Silva e Paulo André são os finalistas do reality show

Notícias

O apresentador e narrador esportivo deixará a TV Globo após a Copa do Mundo do Catar

BBB

A apresentação do cantor está confirmada na grande final do reality show da TV Globo

Notícias

Os dois atores contracenam juntos na novela das nove "Pantanal"

Notícias

A dupla sertaneja recorreu a esposa de Arthur Aguiar para um projeto "seca barriga"

Filhos dos Famosos

A cantora anunciou a gravidez em fevereiro desse ano