Péricles, Belo e outros sambistas lamentam a morte de "Rick Lobisomem"

De acordo com a família, o músico teve um infarto; o corpo será cremado nesta terça (6)

Conhecido como "Rick Lobisomem", atualmente ele trabalhava com o cantor Belo.
Conhecido como "Rick Lobisomem", atualmente ele trabalhava com o cantor Belo. - Instagram: @ricklobisomembatera

por Caroline Ferreira
Publicado em 06/07/2021 às 14:26
Atualizado às 14:26

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Conhecido como Rick Batera ou "Rick Lobisomem" entre os amigos, sambistas e grupos de pagode, Ricardo Ely Baldino que, atualmente trabalhava como o cantor Belo, morreu na noite desta segunda-feira (5).

A informação foi confirmada nas redes sociais por Mônica Patrícia Baldino, uma das irmãs do músico. De acordo com ela, o baterista teve um infarto após passar mal em uma quadra de futebol com os amigos. O corpo será cremado nesta terça-feira (6), em uma cerimônia reservado à família. 

"O que dizer quando se perde um irmão? Não estamos preparados para esse momento, infelizmente. A dor, a consternação, desorientação e profunda tristeza nos domina. A família Baldino está de luto. A música brasileira está de luto e perde o seu maior baterista. Meu irmão mais velho se foi. Agora está junto aos nossos queridos ancestrais", afirmou Mônica. 

Nas redes sociais, amigos, pagodeiros e sambistas lamentaram a morte de Rick. Confira: 

"Deus levou o meu irmão e um dos maiores músicos que eu já vi nessa vida, o maior bateristas de samba de todos os tempos", escreveu Leandro Lehart (Art Popular)

"Muito obrigada por ensinar tanto, e leve nosso amor por onde for. Descanse na paz de Deus. Até um disse", afirmou Péricles. 

"O rei do Swing, tua obra assim como você jamais morrerão, teu legado estará para sempre, em cada coração que bater", escreveu Belo.

Leia também