Aos 70 anos, morre Lizzie Bravo; brasileira que gravou com os Beatles

Na adolescência, a fotógrafa e cantora ficou amiga da banda e entrou no coro do single "Across the universe"

Lizzie cantou com John, Paul e marcou a história com a sua aventura narrada no livro "Do Rio a Abbey Road".
Lizzie cantou com John, Paul e marcou a história com a sua aventura narrada no livro "Do Rio a Abbey Road". - Instagram: @lizzie_bravo

por Caroline Ferreira
Publicado em 05/10/2021 às 15:20
Atualizado às 15:20

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

A fotógrafa e cantora Lizzie Bravo morreu nesta segunda (4), no Rio de Janeiro, aos 70 anos, enquanto se recuperava de uma cirurgia do coração. Fã de carteira dos Beatles, na adolescência ela se tornou amiga da banda e entrou no coro da música "Across the universe". 

De acordo com o G1, em 4 de fevereiro de 1968, Lizzie e algumas garotas aguardavam os músicos em frente ao prédio da gravadora EMI, em Londres, quando Paul McCartney apareceu e perguntou: "Alguma de vocês consegue sustentar uma nota aguda?".

"Estavam os quatro beatles lá dentro, mais a equipe técnica e o George Martin (produtor da banda). Todos nos cumprimentaram e já estavam bem familiarizados conosco. Paul tocou a música no piano e disse que tínhamos que cantar bem agudo", contou em 2016, em entrevista ao jornal O Globo. 

Um ano mais tarde, Lizzie ganhou uma viagem de férias para Londres e na mente uma ideia fixa: ir e não voltar mais! Ao lado de outras amigas, passava os dias em frente ao estúdio e outros locais frequentados pelos integrantes do grupo. Com o tempo, ganhou a impatia dos Beatles e a relação foi ficando mais íntima.  

Em 1969, tornou-se conhecida no universo da banda por ter sido convidada para participar de produções, eventos e entrevistas em veículos de imprensa ao redor do mundo. 

Leia também