Após disparo acidental de Alec Baldwin, famosos lamentam a tragédia

Segundo o "The New York Times", o ator disparou a arma, que deveria conter apenas balas de festim, o que atingiu diretores do longa Rust

A diretora de fotografia Halyna Hutchins não resistiu aos ferimentos no abdômen.
A diretora de fotografia Halyna Hutchins não resistiu aos ferimentos no abdômen. - Shutterstock

por Caroline Ferreira
Publicado em 22/10/2021 às 12:40
Atualizado às 12:40

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Após o acidente fatal, onde o ator Alec Baldwin, disparou uma arma, que deveria conter balas de festim, atingindo duas pessoas pessoas da equipe durante as filmagens do novo longa, Rust, diversos famosos usaram as redes sociais para manifestar diante da tragédia. 

De acordo com o "The New York Times", o diretor, Joel Souza, atingido no ombro, está internado no Christus St. Vincent Medical Center, em Santa Fé, no Novo Médico. Já a diretora de fotografia Halyna Hutchins não resistiu aos ferimentos no abdômen.

"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", detalha o comunicado do gabinete do xerife.

"Nossos corações estão com a família de Halyna Hutchins e Joel Souza e todos os envolvidos no incidente em Rust. Ninguém deveria ser morto por uma arma em um set de filmagem. Ponto", disse a irmã de Brandon Lee, filho de Bruce Lee, que morreu de forma similiar durante as gravações de O Corvo, em 1994.

Joe Manganiello, amigo de Halyna disse que: "Estou chocado. Tive a sorte de ter Halyna Hutchins como minha DP no Archenemy. Um talento incrível e uma ótima pessoa. Eu não posso acreditar que isso possa acontecer nos dias de hoje ... tiros de uma arma de hélice podem matar um membro da tripulação? Que tragédia horrível. Meu coração está com a família dela".

"Notícias absolutamente horríveis e devastadoras sobre a cineasta Halyna Hutchins. Meu coração está com sua família", escreveu o ator Elijah Wood.

James Gunn fez questão de frizar os cuidados em suas produções para que esse tipo de situação não aconteça. "Meu maior medo é que alguém se machuque fatalmente em um dos meus sets. Eu rezo para que isso nunca aconteça. Meu coração está com todos aqueles afetados pela tragédia de hoje em Rust, especialmente Halyna Hutchins e sua família".

Debra Messing sai em defesa de Alec

Após o jornalista Benny Johnson dizer que "Alec Baldwin mata uma pessoa com arma, investigação criminal em andamento", a atriz negou.  "Absolutamente NÃO. Uma arma auxiliar foi entregue a ele. Ele o usou na cena. Então, um evento catastrófico aconteceu no qual Halnya Hutchins perdeu a vida e Joel Souza ficou ferido. Estou orando por todas as suas famílias".

O roteirista Alex Winter também prestou sentimentos à família e frizou que: "O elenco nunca deve ficar inseguro no set, e quando eles estão sempre há uma razão claramente definível para o porquê".

O que aconteceu?

Segundo as informações da polícia, o disparo ocorreu durante uma cena. "Detetives estão investigando como a municação foi disparada". Com a repercussão, Alec deletou do Instagram sua última publicação que trazia uma caracterização como personagem no longa, além do ferimento na altura do abdômen.

Alec
Crédito: Instagram/@alecbaldwininsta

Leia também