BBB
Eliminada, Bárbara comenta polêmica racial: "não aconteceu"
Com 86,02% dos votos, Bárbara Heck foi a quarta eliminada do reality na noite desta terça-feira, 15
A noite desta terça-feira, 15, marcou a eliminação de Bárbara Heck do BBB22. Com 86,02% dos votos, a sister deixou o reality após enfrentar a berlinda contra Arthur Aguiar e Natália Deodato, dois veteranos quando o assunto é Paredão.
Em seu discurso, Tadeu Schmidt fez questão de ressaltar o quanto os três emparedados haviam se entregado à disputa. "(...) Como vieram parar no Paredão Arthur declarou que se sente sozinho, tentou com toda força uma aliança e não conseguiu, por duas semanas seguintes é alvo da Líder de maior poder. Natália é o alvo preferido da casa, é quem recebeu mais votos, foi para todos os Paredões possíveis, só não foi quando recebeu por sorte uma imunidade. Bárbara não é alvo preferencial de quase ninguém, recebeu um voto em quatro Paredões, teve uma discussão aqui, outra ali, transita na casa toda, mas os três acabaram no Paredão para correr o mesmo risco: estar no Paredão é muito arriscado", iniciou.
Ver essa foto no Instagram
"(...) E aí, quem jogou mal Quem merece sair Quem continuar no programa é porque tá forte Pode ir pro Paredão que volta Caiu no Paredão, tudo pode acontecer. Em algum momento, a combinação das pessoas pode ser desfavorável pra você. Isso pode acontecer em qualquer momento, até no primeiro Paredão. Quem sai hoje é você, Bárbara”, encerrou ao anunciar a eliminada que agora assume a 8ª posição no ranking de rejeição da história do reality.
Polêmica
Após a edição ao vivo, a gaúcha participou do Bate-Papo BBB, apresentado por Rafa Kalimann. Lá, a sister assistiu o vídeo com o episódio com o suposto racismo envolvendo Natália, Laís, Maria e Eslovênia e fez questão de se explicar.
Na ocasião, as sisters, acompanhadas por Bárbara estavam no banheiro, conversando sobre possíveis votos. Em determinado momento do papo, Eslô revelou que sua escolha seria Natália. No entanto, elas não faziam ideia de que a própria mineira estaria dentro da cabine do banheiro.
Diante da situação, elas deram risada e Laís deixou o local com as pernas arqueadas e a mão na cabeça. Os gestos eram semelhantes a de um macaco. Eslô seguiu a amiga e repetiu a encenação, enquanto Maria e Bárbara deram risada.
Do lado de fora, o público viralizou as imagens apontando racismo. Quando Larissa e Gustavo chegaram confinados na "Casa de Vidro", a informação foi levada para Maria e as sisters.
"Gente, pelo amor de Deus. Eu fiquei chocada quando ele me trouxe essa informação. Se tem uma coisa que eu não sou é cruel, racista e preconceituosa. Pensar que eu seria capaz disso me deixa muito chateada e assustada", explicou.
"Não aconteceu e não aconteceria. E se eu visse eu jamais seria conivente com qualquer ato ou brincadeira de mal gosto dessa forma", afirmou Bárbara em lágrimas.