"Salários em dia", diz Marcelo de Carvalho sobre greve de funcionários na RedeTV!

Os profissionais estariam sem reajuste nos salários há quatro anos; entenda

O dono da emissora, ao lado de Almicare Dallevo Júnior, usou as redes sociais para se manifestar.
O dono da emissora, ao lado de Almicare Dallevo Júnior, usou as redes sociais para se manifestar. - Reprodução/Twitter: @marcelocredeTV

por Redação/FC
Publicado em 31/08/2021 às 09:50
Atualizado às 09:50

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Em uma assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (30), funcionários da RedeTV! confirmaram que entrarão em greve. De acordo com as informações da UOL, a emissora aponta que o argumento utilizado pelo sindicato está "desvinculada da realidade", além disso, explica que a decisão não conta com a participação da maioria dos colaboradores da casa. 

Segundo o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, os trabalhadores são registrados como radialistas, ainda que boa parte não desempenhe as funções atribuídas à categoria, não recebem reajuste ou abono há quatro anos e, em 2020, tiveram os salários reduzidos em 20% pelo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda do governo federal.

Neste período, a emissora fechou diversos contratos com a Petrobras, Ministério da Saúde e Caixa. A proposta então visa negociar um reajuste de 18,72% e abono salarial retroativo equivalente a 353,89% de uma remuneração, como explica o colunista Ricardo Feltrin. 

O que diz a RedeTV!?

Com a repercussão, Marcelo de Carvalho, dono emissora ao lado de Almicare Dallevo Júnior, desabafou sobre o assunto nas redes sociais. 

Leia também