TV
"Salários em dia", diz Marcelo de Carvalho sobre greve de funcionários na RedeTV!
Os profissionais estariam sem reajuste nos salários há quatro anos; entenda
Em uma assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (30), funcionários da RedeTV! confirmaram que entrarão em greve. De acordo com as informações da UOL, a emissora aponta que o argumento utilizado pelo sindicato está "desvinculada da realidade", além disso, explica que a decisão não conta com a participação da maioria dos colaboradores da casa.
Segundo o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, os trabalhadores são registrados como radialistas, ainda que boa parte não desempenhe as funções atribuídas à categoria, não recebem reajuste ou abono há quatro anos e, em 2020, tiveram os salários reduzidos em 20% pelo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda do governo federal.
Neste período, a emissora fechou diversos contratos com a Petrobras, Ministério da Saúde e Caixa. A proposta então visa negociar um reajuste de 18,72% e abono salarial retroativo equivalente a 353,89% de uma remuneração, como explica o colunista Ricardo Feltrin.
O que diz a RedeTV!
Com a repercussão, Marcelo de Carvalho, dono emissora ao lado de Almicare Dallevo Júnior, desabafou sobre o assunto nas redes sociais.
Mesmo nesse período que impactou fortemente o setor, estreamos muitos programas e formatos novos. Todos os funcionários estão com seus salários absolutamente em dia, evidenciado pelo fato que isso, nem o “ sindicato” conseguiu criticar.
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) August 31, 2021
Seguiremos produzindo, e provendo segurança para a imensa maioria dos colaboradores que seguem trabalhando,produzindo conteúdo, informação, entretenimento.
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) August 31, 2021