"Jove" e mais 5 trabalhos de Jesuíta Barbosa

A chegada de "Jove" em "Pantanal", da TV Globo, vem movimentando as redes sociais

Aos 30 anos, Jesuíta Barbosa tem carreira múltipla no cinema, teatro, coletivos e muito mais.
Aos 30 anos, Jesuíta Barbosa tem carreira múltipla no cinema, teatro, coletivos e muito mais. - Crédito: Globo/João Miguel Júnior

por Caroline Ferreira
Publicado em 24/04/2022 às 15:45
Atualizado às 15:45

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

A chegada de "Jove", interpretado por Jesuíta Barbosa, em "Pantanal", está movimentando a web. Seja diante da infinidade de memes ou pelas discussões que incluem representatividade, homofobia e a ausência paterna. 

Muito além da trama atual, exibida na faixa das nove, na TV Globo, o ator carrega uma bagagem ampla e múltipla, com passagens pelo cinema, teatro, coletivos e agora, aos 30 anos, brilha nas telinhas em horário nobre.

Pensando nisso, separamos outros 5 trabalhos estrelados pelo artista para você conhecer. Vem ver!

Serra Pelada

Com direção de Heitor Dhalia, o longa "Serra Pelada" trouxe no elenco nomes como Sophie Charlotte, Wagner Moura e Matheus Nachtergaele. Na trama, Jesuíta vive um garimpeiro gay.

Praia do Futuro

O filme, ambientado no Praia do Futuro, no Ceará, foi dirigido por Karim Aïnouz. No elenco, Wagner Moura interpreta o salva-vidas Donato. Enquanto isso, Jesuíta dá vida a Ayrton, seu irmão mais novo. 

Tatuagem

Barbosa vive "Fininha", um militar que se apaixona por Clécio Wanderley, interpretado por Irandhir Santos. O filme se passa em Recife, nos anos 70, abordando a repressão militar. Com o projeto, Jesuíta levou o prêmio de "Melhor Ator", no Festival do Rio, em 2013.

Onde Nascem os Fortes

A série da Globo foi mais um trabalho complexo na vida de Jesuíta que viveu a drag queen Shakira do Sertão. Em entrevista ao UOL, ele chegou a dizer que foi um dos maiores desafios de sua carreira. 

Justiça

Por fim, mas não menos importante está "Justiça", série de sucesso da Globo. Lá, o ator interpreta Vicente, um homem machista e possessivo que atirou na namorada ao flagrá-la com o ex. 

Leia também