Carnaval 2022: saiba como acompanhar os desfiles de SP e RJ

Neste ano, Maju Coutinho assume a cobertura dos desfiles das agremiações cariocas ao lado de Alex Escobar

Separamos todos os detalhes para você acompanhar as agremiações na TV.
Separamos todos os detalhes para você acompanhar as agremiações na TV. - Crédito: Shutterstock

por Caroline Ferreira
Publicado em 21/04/2022 às 15:00
Atualizado às 15:00

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Está chegando a hora! Após dois anos sem Carnaval diante da pandemia de Covid-19, o brasileiro finalmente vai poder curtir a folia novamente - ainda que fora de época. Desta vez, Maju Coutinho será responsável por substituir Fátima Bernardes na cobertura dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. 

E se você já está na contagem regressiva para esse momento, separamos abaixo todos os detalhes para você acompanhar as agremiações na TV. 

Série Ouro + Grupo Especial 

Assim como nesta quarta-feira, 20, hoje a TV Globo exibe apenas para o Rio de Janeiro, os desfiles da Série Ouro do Carnaval carioca, sob apresentação de Mariana Gross e Pedro Bassan. Os comentários ficam por conta de Leonardo Bruno e Lucinha Nobre.

Já na sexta-feira e no sábado, 22 e 23, as escolas do Grupo Especial vão para a Marquês de Sapucaí, com transmissão para todo o país. Maju Coutinho e Alex Escobar serão os anfitriões da noite e... madrugada, é claro. Já Milton Cunha fica à frente dos comentários, junto de Pretinho da Serrinha.

Maju Coutinho e Alex Escobar
Maju Coutinho e Alex Escobar | Crédito: Globo/João Cotta

São Paulo é a exceção

Para os foliões da capital paulista, haverá a transmissão dos desfiles das agremiações do Grupo Especial nos mesmos dias. A apresentação será comandada por Chico Pinheiro e Michelle Barros. Ailton Graça e Celso Viáfora, encarregados pelos comentários.

Chico Pinheiro e Michelle
Chico Pinheiro e Michelle Barros | Crédito: Globo/Mauricio Fidalgo

Homenagens 

No domingo, 24, a partir das 20h, o Multishow exibirá a homenagem que a São Clemente prepara para o Paulo Gustavo, morto em virtude das consequências da Covid-19, em maio do ano passado. 

Apuração

Na terça-feira, 26, a apuração seguirá o mesmo esquema. A definição das agremiações campeãs serão transmitidas pela emissora.  

Leia também