Na noite desta segunda (22), a 49ª cerimônia do Emmy Internacional 2021 reuniu diversos brasileiros em Nova York. A premiação celebra diversos programas televisivos ao redor do mundo, sendo eles produzidos e exibidos fora dos Estados Unidos.
Representando o Brasil, Regina Casé, a autora Manuela Dias e o diretor José Luiz Villamarim. Os três marcaram presença como a equipe de "Amor de Mãe", produção indicada na categoria de "Melhor Novela".
Ver essa foto no Instagram
Enquanto isso, Bruno Mazzeo e a sua esposa, a diretora Joana Jabace, representaram a série "Diário de Um Confinado", disputando em "Série de Curta Duração". Vale dizer que o trabalho está disponível no Globoplay.
Ver essa foto no Instagram
Maria Ribeiro e a diretora Patricia Pedrosa assumiram a representação de "Profissionais da Minissérie para TV" com "Todas Mulheres do Mundo".
Ver essa foto no Instagram
Já Angelica, Luciano Huck e o jornalista Felipe Santana, correspondente da Globo em Nova York, ficaram responsáveis por apresentar algumas categorias do evento.
Ver essa foto no Instagram
Com o especial "Amarelo - É Tudo Para Ontem", produzido para a Netflix, Emicida e Fioti também deram as carinhas na noite de gala.
Ver essa foto no Instagram
Confira mais brasileiros no red carpet:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Brasil sem estatuetas!
Infelizmente o Brasil perdeu todas as categorias do qual concorria. "Amor de Mãe", uma das maiores apostas da noite, não foi suficiente para convencer o elenco de jurados que preferiu uma novela mexicana.
Vale dizer que a última vez que o país saiu do prêmio sem nenhuma estatueta foi em 2018. Na época, disputava em seis categorias diferentes. Neste ano, mesmo com cinco indicações, o feito se repetiu.
Confira a lista de vencedores:
MELHOR PROGRAMAÇÃO DE ARTE
Kubrick By Kubrick – Temps Noir – Telemark / ARTE – França
MELHOR ATOR
David Tennant por Des – New Pictures / ITV – Reino Unido
MELHOR ATRIZ
