Atores criticam escalação de Jade Picon para novela da Globo

A notícia de que a influenciadora digital passou em um teste para atuar ao lado de Chay Suede não agradou muitos famosos

A escalação de Jade Picon para novela da Globo não agradou alguns atores
A escalação de Jade Picon para novela da Globo não agradou alguns atores - Crédito: Instagram/@jadepicon

por Redação/FC
Publicado em 12/05/2022 às 10:30
Atualizado às 10:30

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Após surgir na mídia que Jade Picon passou no teste para atuar na próxima novela da Globo, 'Travessia', de Gloria Perez, muitos atores se manifestaram e deixaram claro que não concordam com a escolha da influenciadora digital para o papel.

Anna Rita Cerqueira publicou nas redes sociais um trecho de uma matéria em que a ex-BBB afirma que "apesar de nunca ter trabalhado em uma novela ou estudado atuação, tem vontade de se aventurar no teatro e aprender".

A atriz então ironizou: "Se aventurar no teatro, [risos]. Na minha época, isso significava anos de estudo e panfletar para encher o teatro e receber, por fim de semana, às vezes o que não pagava nem a ida e volta para o teatro. Meus dez anos de curso de teatro se encontram de luto após essa notícia", detonou a artista, que atuou em "Malhação", "A Vida da Gente", "Escrito nas Estrelas" e "A Vida da Gente", todas da TV Globo. Além de "Jezabel" e "Gênesis", tramas bíblicas da Record.

Ela não foi a única a se manifestar. Nina Tomsic, a Ingrid de "Quanto Mais Vida, Melhor!", da TV Globo, também opinou sobre a situação. "Duvido aguentar um dia. Nossa profissão é pra gente qualificada. Não tem glamour, não é fácil e não é qualquer um que faz. Isso é no mínimo um desestímulo para tantas pessoas da profissão que batalham há anos por uma oportunidade nesse mercado de trabalho bizarro", comentou ela, que apagou a publicação após receber críticas dos fãs de Jade.

Ana Hikari, que também está no ar na novela das sete da Globo, e ficou conhecida por seu papel me "Malhação" e "As Five", compartilhou o desabafo de Nina e também detonou a escalação da ex-BBB. "Dos Stories da Nina Tomsic pra cá. Nossa profissão não é brincadeira. Não tem glamour. Não é moleza. A gente estuda pra car**** pra tá aqui", afirmou ela.

Outro ator de "Quanto Mais Vida, Melhor!", Caio Manhete, afirmou que a crítica não é para Jade, mas sim para quem está por trás da escalação da influenciadora digital. "Todo mundo que trabalha com interpretação ficou chateado com a situação. Desvaloriza um pouco a nossa profissão. Não diz muito sobre a Jade, diz sobre a indústria do entretenimento e sobre a desvalorização da nossa profissão", disse o ator.

Guilhermina Libanio, que interpretou Úrsula em "Malhação: Vidas Brasileiras", em 2018, também deu sua opinião sobre Jade atuar. "Querem por conta do número [das redes sociais]. Não existe paz para os atores brasileiros que estudam durante anos para tentar conseguir um espaço no mercado de trabalho", disse a atriz.

Leia também