Após saída de Michelle Barros, Veruska Donato critica Globo: "merece mais"

Nesta quinta-feira, 12, Michelle Barros usou o Instagram para anunciar a sua despedida

Aos 42 anos, Michelle Barros decidiu que era hora de se abrir para outros formatos, novas histórias e perspectivas.
Aos 42 anos, Michelle Barros decidiu que era hora de se abrir para outros formatos, novas histórias e perspectivas. - Crédito: Instagram/@michellebarros/@veruskadonato

por Caroline Ferreira
Publicado em 13/05/2022 às 09:50
Atualizado às 09:50

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Nesta quinta-feira, 12, Michelle Barros usou o Instagram para anunciar a sua saída da TV Globo. Em um texto, compartilhado juntamente com um carrossel de imagens nos estúdios da emissora, a jornalista relembrou o seu período nas telinhas e o pedido de demissão. 

"Por quase 12 anos percorri os quatro cantos de São Paulo, conheci seus extremos, sua miséria e seu luxo. Relatei, na Globo, os percalços e as belezas da cidade que abraçou essa alagoana. A rua me deu casca, talento para improvisar, habilidade em passar de um tema para outro rapidamente, deu-me sensibilidade, empatia, ajudou-me a amadurecer", escreveu.

Michelle deu sequência, afirmando o quanto aprendeu com a equipe, além de ter carta branca do público seja para "opinar, dar dura quando tem que ser, ser sorridente quando o momente pede - tal qual a vida", completou. 

Novos caminhos 

Agora, aos 42 anos, a jornalista explicou que decidiu se abrir "para novos formatos, novas histórias e novas perspectivas" e que está "mergulhando em algo desconhecido" para realizar essa vontade que tem de aprender.

"Pedi à Ana Escalada, minha chefe e amiga, para sair da empresa. Ela, junto com o Fernando Castro, o querido Fernandinho, e o Walter Barroso, meu amigo Waltinho, foram muito gentis e entenderam meu momento. Fiquei feliz com o reconhecimento que recebi deles",  declarou.

Vale citar ainda que, depois de ter apresentado o Carnaval 2022, ao lado de Chico Pinheiro, que também deixou a casa, Michelle afirmou ter ficado com, ainda mais vontade, de ter o jornalismo como entretenimento. 

"Leve, conversando, pra você e com você. Faz tempo que sinto que fechei um ciclo e nunca tive medo de me lançar completamente no que acredito", disse.

"Vou me dedicar às redes sociais, falar de comunicação com vocês por lá, pelo YouTube, pelo Instagram, vou fazer eventos, encontros, jornadas… Vou concluir a minha graduação em direito no fim do ano e devo incluir esse conteúdo - de direito autoral nas redes sociais e direito digital - nas nossas pautas na internet", continuou.

No final, se despediu do ciclo e revelou esperar todos que gostam dela a acompanhando em uma nova jornada. "Enfim, estou indo e espero que vocês estejam comigo seja lá onde eu estiver. A nossa vida é o que a gente faz dela. E eu sempre vou poder dizer: 'Eu tentei'. Obrigada, de coração, a todos! Por tudo", finalizou.

Reação da web

Não demorou muito que a saída de Michelle rendesse nas redes sociais. Fãs e seguidores lamentaram a situação, mas também desejaram boa sorte nessa nova etapa. Aliás, a repórter Veruska Donato, que também saiu da emissora em novembro de 2021, fez questão de criticar a Globo ao comentar a despedida da jornalista. 

"Amiga, a Globo é uma escola, mas ela nos empurra para você. Isso não é para você! Você merece mais, muito mais. A Globo perde", destacou. 

michelle e veruska
Crédito: Instagram/@michellebarros

No entanto, a mensagem acabou sendo alvo de críticas por seguidores de Michelle. "Comentário desnecessário, né? A Globo não a demitiu, ela saiu por livre e espontânea vontade. É bonito cuspirar no prato onde comeu?", disse uma usuária. 

"Quantos jornalistas queriam ter trabalhado alguns anos na Globo? Vida que segue", pontuou outro.

Leia também