Will Smith, Jada Pinkett e mais casais em relacionamento aberto

Em 2021, o assunto esteve em alta e diversos famosos deram detalhes de seus romances

Em entrevista, o ator deu detalhes do casamento com Jada Pinkett-Smith.
Em entrevista, o ator deu detalhes do casamento com Jada Pinkett-Smith. - Shutterstock

por Caroline Ferreira
Publicado em 26/12/2021 às 11:00
Atualizado às 11:00

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

O amor é considerado um dos sentimentos mais lindos que podemos nutrir. Seja o próprio ou aquele compartilhado com outra pessoa. Talvez, exatamente por esse motivo, alguns justificam que é quase que uma injustiça que apenas uma única pessoa o receba.

2021 trouxe diversos debates à tona, incluindo o relacionamento aberto que, de forma bem resumida, consiste na flexibilização da relação com outras pessoas. E, ainda que muitos não concordem com a ideia ou acreditem que seja uma espécie de traição, um estudo publicado pelo Journal of Social and Personal Relarionships, em 2018, afirmou que os casais em romances abertos relataram ser tão felizes quanto os que vivem a monogamia

Ao longo do ano, durante entrevistas, diversos famosos revelaram que são ou, em algum momento da vida, já foram adeptos a essa forma de amar. Quer relembrar? Vem com a gente!

Pink e Carey Hart

Entre altos e baixos, há quatro anos a cantora e o piloto resolveram abrir a relação para que as brigas não fossem mais frequentes entre os dois. Em 2003, eles se separaram; três anos mais tarde, em 2006, se casaram. Em 2008, mais uma separação. Já em 2010, se reconciliaram de novo. Em 2011, Pink deu à luz Willow. Os dois também são papais de Jameson.

Will Smith e Jada Pinkett Smith

Em setembro, o ator confirmou que seu casamento deixou de ser monogâmico e que hoje, vive um relacionamento aberto com a esposa. A revelação veio durante uma entrevista para a edição americana da revista GQ. 

"Jada nunca acreditou em casamento convencional", explicou. "Ela tinha membros da família que viviam um relacionamento não convencional. Então ela cresceu de uma maneira muito diferente de como eu cresci."

"Não sugiro esse caminho para ninguém. Mas as experiências de que a liberdade que demos um ao outros e o apoio incondicional, para mim, é a mais alta definição de amor", encerrou.

Marco Nanini e Fernando Libonati

Juntos há 32 anos, os dois formalizaram a união estável apenas em 2019. No entanto, em entrevista ao Jornal O Globo, o ator deu detalhes da dinâmica.

"A gente fez uma convenção em Barcelona. Ele queria ir para a boate e eu gosto de ficar em casa. Sou gêmeos com câncer, é uma tristeza. Então eu propus: 'Nando, vamos fazer o seguinte: faz o que você quiser e eu também posso fazer o que eu quiser", contou. 

Fernanda Nobre e Roberto Jardim

Ainda em 2020, em um vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram, a atriz deu detalhes sobre a decisão em abrir o romance. "A gente não começou a abrir para dar uma apimentada porque o relacionamento estava acabando. Não, pelo contrário. No nosso caso, a gente começou a abrir quando tinha certeza de que o nosso encontro era o melhor que existia para a gente", disse na época. 

Samara Felippo e Elídio Sanna

Durante uma entrevista ao canal "Mais que oito minutos", no YouTube, Samara abriu jogo sobre estar se acostumando com a ideia de um relacionamento aberto. "Não estou no nível de dizer que somos superabertos. Já aconteceu e não foi um problema. A parceria precisa entender, mas fácil não é. Existe sempre a possibilidade de seu parceiro se apaixonar por outra pessoa. Mas Elídio é super na dele", revelou. 

Leia também