Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Saiba quais famosos já sofreram com cigarro eletrônico

O uso de vapes pode causar graves consequências para a saúde como doenças pulmonares e cardiovasculares e câncer

O uso de vapes pode causar graves consequências para a saúde como doenças pulmonares e cardiovasculares e câncer
Conheça os famosos que sofreram com cigarro eletrônico. - Crédito: Instagram/@zenetotoscanooficial/@solangealmeida/@eulucasviana

O cigarro eletrônico ou 'vape' é proibido no Brasil, no entanto, o seu uso vem crescendo principalmente entre os jovens que frequentam festas, bares e restaurantes.

Com efeitos que podem prejudicar a saúde, segundo os especialistas da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia), o equipamento pode gerar partículas ultrafinas que ultrapassam a barreira dos alvéolos pulmonares e chegam na corrente sanguínea, fazendo com que o corpo tenha uma inflamação.

Quando essa inflamação acontece na parede do endotélio, podem ocorrer problemas cardiovasculares agudos como infarto, além da síndrome coronariana aguda. A nicotina ainda influência no coração, aumentando a frequência cardíaca e a pressão arterial.

O uso de cigarro eletrônico também é comum entre os famosos, mas alguns artistas acabaram enfrentando sérios problemas de saúde, e aproveitaram a experiência negativa para alertar os fãs sobre os riscos. Confira: 

Lucas Viana

Recentemente, o modelo Lucas Viana precisou ser socorrido às pressas durante uma festa e foi parar no hospital após usar um cigarro eletrônico. Após o susto, o influenciador digital falou sobre o ocorrido e alertou os seguidores.

"Eu estava em uma festa e de repente me faltou o ar de um jeito surreal. Parecia que estava tudo entupido, como se estivesse afogando. Fui socorrido, me deram um aparelhinho de oxigênio. Tudo isso aconteceu por conta de cigarro eletrônico, vape. A gente nunca acha que vai acontecer com a gente. Hoje, foi comigo, mas amanhã pode ser com você. Isso a partir de hoje não fará mais parte da minha vida. Fica o alerta aí, porque o negócio é sério. A sensação é que parece que você vai morrer", disse ele.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lucas Viana (@eulucasviana)

 

Solange Almeida

A cantora Solange Almeida revelou em abril deste ano que o uso de cigarro eletrônico afetou sua saúde e sua voz. A artista confessou que não sabia dos riscos e decidiu abandonar o aparelho. "Eu fui apresentada e não sabia dos riscos que causava, até porque era dito que não tinha nicotina, que era só uma forma de tirar um estresse e quando você vê você já está atolado naquilo. Foi uma experiência que eu vivi e que não desejo pra ninguém", disse ela nas redes sociais.

Em entrevista ao programa 'Domingo Espetacular', da Record TV, Solange contou que quase acabou com sua carreira. "Eu perdi toda a vontade do mundo de cantar. Eu tinha determinado que eu não iria mais cantar. Comecei a ficar com a mucosa ressecada, dificuldade para cantar e para respirar", explicou. "Eu não conseguia atingir os tons na mesma facilidade que eu tinha antes. O uso indevido do cigarro eletrônico quase culminou na perda total da minha voz e do meu emocional por inteiro. Me tirou do chão, de verdade", contou a artista, que está fazendo acompanhamento de fonoaudiólogico e fisioterapia.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Solange Almeida ? (@solangealmeida)

 

Zé Neto

Outro artista que sofreu com o uso de cigarro eletrônico foi o cantor Zé Neto, que faz dupla com Cristiano. O sertanejo precisou passar por um tratamento após ser diagnosticado com um problema pulmonar.

"Obrigado, do fundo do meu coração. Nesse projeto, falei com Cristiano, a gente apostou muito, a gente estava meio com medo. Todo mundo sabe, não é segredo para ninguém, eu estou com um problema no pulmão. Estou tratando, estou tentando, achei que nem ia conseguir. Mas Deus é tão é maravilhoso que, mais uma vez, eu acho que a gente saiu daqui com a bala desse projeto", disse o cantor em um vídeo.

A assessoria de Zé Neto falou sobre a saúde do artista em nota à Quem. "Zé Neto está com foco de vidro no pulmão. Não é nada grave, mas causa um pouco de falta de ar para cantar. Esse tipo de problema pode ser resquício da Covid-19 e também é uma das consequências do consumo do Viper (cigarro eletrônico). Ele já está em tratamento", afirmaram.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Zé Neto (oficial) (@zenetotoscanooficial)

 

Doja Cat

A cantora americana Doja Cat cancelou seus shows após precisar passar uma cirurgia de emergência nas amígdalas devido ao consumo excessivo de cigarros eletrônicos. A famosa explicou que o produto, junto ao álcool, levou à piora de uma ferida que ela estava na garganta. "Me sinto péssima com isso, mas mal posso esperar para que se cure e eu possa voltar a fazer música e criar experiências para vocês", declarou ela no Twitter.

Em outra publicação, Doja Cat revelou pretende largar o cigarro eletrônico após o problema de saúde. "Estou largando o cigarro eletrônico por um tempo, e tomara que eu não precise dele depois. Estou com muito medo porque minha garganta está doendo demais. Eu chorei por horas. Não vale a pena", afirmou.

A famosa ainda confessou que vai ser difícil ficar sem o aparelho. "Não é sobre jogá-lo fora, é sobre não precisar mais dele. No momento, eu preciso dele. Eu não quero agora, porque estou com dor, mas meu cérebro é viciado nele. Essa história [de dizer para 'jogar o cigarro fora'] não ajuda ninguém e soa condescendente para qualquer um que está realmente lutando contra um vício em nicotina. Eu tentei jogar tudo fora antes, não funciona", afirmou.

Doja Cat se apresentaria em festivais e participaria do trecho da América do Norte da turnê do The Weeknd, com quem divide a canção 'You Right'.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Doja Cat (@dojacat)

Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Música

"Faz Direito", feat de Valesca Popozuda, Tati Quebra Barraco e WC No Beat, aposta na mistura da batida do funk raiz e letra que remete ao "proibidão"

Notícias

Nas redes sociais, a cantora falou sobre o diagnóstico e alertou as mulheres sobre a doença

Notícias

"Azar de quem não enxerga a sorte que tem", escreveu a irmã de Neymar em uma publicação no Instagram

Casas dos Famosos

A ex-BBB deu detalhes sobre o valor que já foi investido no imóvel

Notícias

A ex-apresentadora mirim fez um apelo nas redes sociais e contou que está sem comer

Cinema

"A Mulher Rei" ganhou seu primeiro trailer oficial e data de estreia nos cinemas brasileiros; confira

Casas dos Famosos

Zendaya e Tom Holland visitaram um apartamento triplex com 408 metros na região do Brooklyn, em Nova Iorque; veja as fotos

Filhos dos Famosos

Fruto do relacionamento de Kim Kardashian com Kanye West, aos 9 anos, North West prova que é uma minifashionista!