Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Anitta vai passar por cirurgia após diagnóstico de endometriose

Nas redes sociais, a cantora falou sobre o diagnóstico e alertou as mulheres sobre a doença

Nas redes sociais, a cantora falou sobre o diagnóstico e alertou as mulheres sobre a doença
Anitta passará por cirurgia após diagnóstico de endometriose - Crédito: Instagram/@anitta

Anitta contou para os seguidores das redes sociais que precisará passar por uma cirurgia após descobrir que está com endometriose, doença provocada por células do endométrio (o tecido que reveste o útero).

A cantora sofreu por anos com dores após o ato sexual e durante o período menstrual, e mesmo após consultar vários médicos, não conseguia descobrir o motivo do desconforto. Com o diagnóstico, ela decidiu alertar outras mulheres.

"Vamos, galera, mulheres. Estou aqui no auge dos acontecimentos mais inacreditáveis da minha vida um atrás do outro tipo um rajadão de bênçãos..., mas num ta dando pra sorrir por motivos de: precisamos falar sobre endometriose", começou a artista, fazendo uma sequência de publicações no Twitter.

"Pois eu tenho uma dúvida genuína... Alguém aqui, além de mim, sofre de cistite de repetição e já tentou tudo quanto foi remédio, técnica, laser, botox e etc pra não morrer de dor 24h depois do ato sexual Então vou compartilhar uma coisa com vocês que na época fiquei sem reação, mas agora eu tenho um laudo pra rebater. Uma vez eu falei num podcast ou alguma outra entrevista, que não lembro agora, que eu sofria de uma cistite de lua de mel terrível. E que toda vez que eu tinha relação com o piu piu mais avantajado eu não tinha condições nem de andar no dia seguinte ou 48h depois de tanta dor. Pois logo em seguida vários portais e sites de médicos fizeram matérias ensinando "como evitar a infecção urinária de Anitta". Eles diziam que a higiene era muito importante. O uso de preservativo. Urinar após a relação. Beber muita água. E outras coisinhas que eu nos meus 9 anos de sofrimento já estava cansada de escutar", relembrou.

Anitta contou que passou por vários médicos, e depois de muito sofrimento recebeu o diagnóstico ceerto. "Acreditem. A dor é tão ruim que você quer fazer de TUDO pra que isso passe. Então obviamente nesses meus 9 anos de luta eu passei foi por gente me dizendo as mesmas coisas... e nada de resolver. [...] Pois bem galera... fui ficar com meu pai no hospital aquela vez. Comentei com minha querida amiga anja Dra que comanda tudo lá, que eu tava em tempo de morrer de dor. Ela fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez... NÃO TEM BACTÉRIA. Nunca teve em nenhum dos exames. A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava la. ENDOMETRIOSE. No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários pra ter certeza e aí está. Falta de higiene Não. Falta de preservativo Não. Falta de água Não. Falta de pesquisar a fundo todas as variáveis que cada corpo pode responder a uma anomalia SIM", afirmou.

Ela também deixou um alerta para as mulheres e contou que precisará passar por uma cirurgia. "Pesquisem, galera. A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem vários tratamentos. O meu terá que ser cirurgia. Procurem mais de um médico, mais de uma opinião. Se um não resolver... vai pra outro até resolver. Não é normal a gente viver com essa dor assim pra sempre. Tô eu aqui no avião e nem consigo dormir pq fui comemorar com o boy as vitórias que a vida tá me dando esses dias e agora. é só o choro. Endometriose. Pesquisem artigos sérios no Google (ainda é um assunto "meio" novo então não tem tanta informação), mas um médico especialista nisso vai conseguir te ajudar. Enquanto isso tô aqui contando os dias pra minha cirurgia. Dizem que é bem simples", completou.

Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Notícias

"Azar de quem não enxerga a sorte que tem", escreveu a irmã de Neymar em uma publicação no Instagram

Casas dos Famosos

A ex-BBB deu detalhes sobre o valor que já foi investido no imóvel

Notícias

A ex-apresentadora mirim fez um apelo nas redes sociais e contou que está sem comer

Cinema

"A Mulher Rei" ganhou seu primeiro trailer oficial e data de estreia nos cinemas brasileiros; confira

Casas dos Famosos

Zendaya e Tom Holland visitaram um apartamento triplex com 408 metros na região do Brooklyn, em Nova Iorque; veja as fotos

Filhos dos Famosos

Fruto do relacionamento de Kim Kardashian com Kanye West, aos 9 anos, North West prova que é uma minifashionista!

Notícias

Você já imaginou alguém comendo apenas alimentos roxos? Jejuando aos finais de semana? Acredite, esses hábitos alimentares existem

Notícias

Iran Malfitano foi uma das promessas da TV Globo no início dos anos 2000 e trabalhou em novelas como "Malhação" e "A Favorita"