Representatividade! Ícaro Silva e Thais Carla na passarela do SPFW

Os dois marcaram presença na abertura dos desfiles do "Projeto Sankofa" nesta quinta (18)

Ícaro Silva, Thais Carla e Rainer Cadete marcam presença no desfile sob aplausos do público.
Ícaro Silva, Thais Carla e Rainer Cadete marcam presença no desfile sob aplausos do público. - Crédito: Divulgação/Samuel Chaves e Amauri Nehn/Brazil News

por Caroline Ferreira
Publicado em 19/11/2021 às 12:30
Atualizado às 12:30

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Com iniciativa do coletivo Pretos na Moda, em parceria com o VAMO (Vetor Afro-Indígena na Moda), o Projeto Sankofa abriu os desfiles do segundo dia de São Paulo Fashion Week com um objetivo bem específico: racializar a moda nacional. 

Os irmãos Céu e Júnior Rocha foram responsáveis por apresentar a coleção "Salve o Povo da Rua" do melhor jeito possível. Exu, Pomba Gira, Tranca Rua foram lembrados na passarela de um jeito super jovial, moderno e muito, muito colorido mesmo.

Além disso, aposta em elementos do street style, estamparias africanas e tudo aquilo que segue do gueto, da periferia e camadas mais pobres da sociedade. 

Projeto Sankofa
Crédito: Divulgação/Samuel Chaves e Amauri Nehn/Brazil News

Vale dizer que para essa edição da semana de moda paulistana, 7 marcas do projeto foram selecionadas. São elas: Ateliê Mão de Mãe, AZ Marias, Meninos Rei, Milie Lab, Naya Violeta, Santa Resistência e Silvério.

Entre os modelos do dia na label "Meninos Rei", estavam Ícaro Silva e Rainer Cadete, ambos de "Verdades Secretas 2" que deram um show sob muitos aplausos do público. 

Ícaro Silva
Crédito: Divulgação/Samuel Chaves e Amauri Nehn/Brazil News

Rainer Cadete
Crédito: Divulgação/Samuel Chaves e Amauri Nehn/Brazil News

Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, a influenciadora digital e militante gorda Thais Carla fez sua estreia no evento, reforçando a presença dos corpos reais e, principalmente a normalização na semana de moda mais importante do país. 

Thais Carla
Crédito: Divulgação/Samuel Chaves e Amauri Nehn/Brazil News

Incrível, né? 

Leia também