Elliot Page posa sem camisa pela 1ª vez após transição

Ator compartilhou o registro e emocionou fãs e seguidores

O ator é reconhecido hoje como um dos símbolos da representatividade trans.
O ator é reconhecido hoje como um dos símbolos da representatividade trans. - Instagram: @elliotpage

por Caroline Ferreira
Publicado em 24/05/2021 às 17:18
Atualizado às 17:18

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Conhecido pelo filme Juno e a série Umbrella Academy, Elliot Page anunciou publicamente sua transexualidade em dezembro de 2020. Rapidamente a notícia ganhou destaque e o ator se tornou o primeiro homem trans a estampar a capa da revista Time. Na publicação, ele contou sobre a cirurgia de retirada dos seios e abriu o coração sobre sua luta contra a depressão. 

Já nesta segunda-feira (24), o artista celebrou o primeiro mergulho na piscina após a cirurgia. "Primeiro calção de banho do trans", escreveu na legenda. Com uma infinidade de likes, o registro também recebeu muitos comentários. A cantora Miley Cirus, por exemplo, escreveu um "Hot", em referência a algo "quente".

De acordo com a Time, a entrevista ocorreu no período em que ele se recuperava no procedimento cirúrgico. No início do ano, em entrevista a Oprah Winfrey, o ator falou da importância e emoção ao se reconhecer no espelho. "Sair do chuveiro com a toalha enrolada em volta da minha cintura, olhar no espelho e pensar: 'aqui estou eu'".

Apesar de todo preconceito, Elliot se tornou um dos símbolos mais famosos da representatividade trans, com o apoio de fãs, amigos e outros profissionais.