É do Brasil! Italo Ferreira conquista 1º ouro e celebridades comemoram

Aos 27 anos, o atleta desbancou o japonês Kanoa Igarashi

Essa é a primeira medalha de ouro conquista pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Essa é a primeira medalha de ouro conquista pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. - Instagram: @italoferreira

por Caroline Ferreira
Publicado em 27/07/2021 às 09:17
Atualizado às 09:17

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

É ouro! Aos 27 anos, o surfista Italo Ferreira conquistou a primeira medalha "dourada" nos Jogos Olímpicos de Tóquio na madrugada desta terça-feira (27), desbancando o japonês Kanoa Igarashi. No Instagram, o atleta compartilhou registros no pódio e agradeceu.

Natural do Rio Grande do Norte, Italo venceu o WSL, maior campeonato da modalidade em 2019. A final, realizada em Pipeline, no Havaí, foi contra o bicampeão Gabriel Medina que ficou sem medalhas olímpicas.

Nas redes sociais, famosos vibraram pela conquista. "4:20 da manhã se confirma o primeiro ouro olímpico do Brasil no surf", escreveu o ator Francisco Vitti, que na sequência pontuou: "impossível não estar chorando agora". 

"Valeu a pena ficar até as 4:20 acordado", disse a atriz Juliana Paiva. "É isso aí Italo Ferreira, fé! Precisamos dessa injeção de ânimo, vamos renovar a nossa fé!", completou. 

"É ouro! Ninguém tira dele! Pode vir jurado, pode vir quem for! Italo Ferreira é ouro pro Brasil! É o melhor surfista do planeta", afirmou o youtuber Felipe Neto. 

"Emocionante! Parabéns, Italo Ferreira! Muito orgulho de você que vai ficar na história! O 1º ouro olímpico do surf é do Brasil!", completou a apresentadora Christina Rocha. 

Leia também