Veja 5 shows que prometem badalar o Brasil em 2022

Várias performances de artistas internacionais marcam esse novo ano; confira!

Apresentações adiadas de 2020 já ganharam novas datas.
Apresentações adiadas de 2020 já ganharam novas datas. - Crédito: Instagram/@metallica/@coldplay/@maroon5

por Maria Luiza Pimentel
Publicado em 03/01/2022 às 14:00
Atualizado às 14:00

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

O planejamento para turnês e shows em 2022 já está a todo vapor. Com o cenário da pandemia mais controlado, devido ao avanço da vacinação e contenção do Coronavírus, vários eventos foram viabilizados.

Após diversos cancelamentos e adiamentos de apresentações, o ano de 2022 parece trazer esperança para os fãs de música. Além de festivais como o Rock In Rio e o Lollapalloza, várias turnês vão passar por aqui. Alguns artistas internacionais já confirmaram suas apresentações no país para o próximo ano e mais anúncios devem vir em breve.

Confira alguns dos shows mais aguardados para 2022:

Maroon 5

A última vez que a banda esteve no Brasil foi em março de 2020, quando se apresentou em Recife, capital de Pernambuco. Com a nova turnê pela América Latina anunciada, o Brasil marcou presença na lista.

O grupo dono dos hits "Sugar" e "Girls Like You" confirmou dois shows por aqui, nas cidades de São Paulo e Porto Alegre. As apresentações estão marcadas para os dias 5 e 6 de março, respectivamente.

A-ha

Quem curte um pop rock clássico, com certeza, ficou animado com esse evento. A banda norueguesa já havia confirmado uma vinda ao Brasil para o ano passado, que acabou sendo cancelada. Agora, em novembro, foram anunciadas novas datas para a turnê mundial de comemoração dos 35 anos do álbum de estreia do grupo, “Hunting High And Low”, lançado em 1985.

O grupo vai passar pelas cidades de Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba durante os dias 10,12,16, 15, 19 e 23, respectivamente.

Coldplay

Além de ser um dos headlines no Rock In Rio, pelo visto esse não será o único show do Coldplay no Brasil em 2022. Com a anunciada "Music Of The Spheres Tour", o grupo deve passar um tempo maior no Brasil, de acordo com o jornalista José Norberto Flesch.

Outra novidade é que a artista responsável pela abertura do show será Camila Cabello, ao que tudo indica. Segundo ele, a banda vai passar por São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba durante o mês de setembro.

KISS

Depois de muitos adiamentos, a banda de rock vai finalmente confirmou novas datas para a turnê "End of the Road World Tour" no Brasil. Quem já adquiriu os ingressos anteriormente, tudo segue válido. A banda tem quatro datas anunciadas, sendo elas nos dias 26, 28, 30 e 1 de abril, marcadas para acontecerem nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Ribeirão Preto, respectivamente.

Metallica

Outra banda metaleira que passou por uma situação parecida foi o Metallica, que agora, também tem novas datas confirmadas. Os shows acontecem nos dias 5, 7, 10 e 12 de maio, nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte, respectivamente. Quem comprou os ingressos anteriormente, saiba que eles continuam valendo. Além da abertura do show ser feita pelo Ego Kill Talent, a banda Greta Van Fleet vai vir como convidado especial. 

Leia também