"Preta Pretinha" ganha nova roupagem na voz de Zabelê e Brown

A cantora, filha de Pepeu Gomes e Baby do Brasil, quis homenagear o grupo tropicalista "Novos Baianos"

Faixa chegou às plataformas digitais nesta quinta-feira (7).
Faixa chegou às plataformas digitais nesta quinta-feira (7). - Divulgação/Pino Gomes

por Caroline Ferreira
Publicado em 07/10/2021 às 16:00
Atualizado às 16:00

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

A clássica música "Preta Pretinha" do grupo Novos Baianos, acaba de ganhar uma novíssima roupagem na voz de Zabelê, filha de Pepeu Gomes com Baby do Brasil, em colaboração com Carlinhos Brown. O clipe chega ao canal oficial do YouTube no domingo (10).

Faixa presente no álbum "Acabou Chorare", de 1972, considerado o maior disco brasileiro de todos os tempos, de acordo com a revista Rolling Stone, a música de Luiz Galvão e Moraes Moreira é o maior sucesso comercial do conjunto. 

Para a cantora, Brown mostrou todo seu swing, brasilidade, percussão e ritmo. “Eu e ele conseguimos fazer uma mistura da minha personalidade que é bem brasileira e ao mesmo tempo com muita veia pop, que vem desde o SNZ, com a brasilidade e o lado baiano dele, que eu também tenho através do meu pai mas que ele trouxe de uma forma muito intensa pra música", conta ao Famosos e Celebridades.

"Acho que o resultado disso foi muito bonito, a mistura entre eu e o Brown em homenagem aos Novos Baianos”, complementa a cantora que levou sua personalizade incluindo elementos pop do SNZ, girl band que a lançou para o mercado em 1997, junto com suas irmãs Sarah Sheeva e Nãna Shara.

A canção escolhida como a primeira do seu terceiro álbum solo, ainda sem nome divulgado, foi a maneira que Zabelê encontrou para homenagear o grupo tropicalista, do qual seus pais foram integrantes.

No reforço da criação musical, há o produtor e diretor artístico Wagner Fulco, que já produziu diversos nomes como Elton John, Alanis Morissette, Bob Dylan, Guns N’ Roses, Ricky Martin, Luciano Pavarotti, Snoop Dog, entre outros artistas.

Ouça: 

Leia também