Gojira irá substituir o Megadeth no Rock in Rio 2022

A banda francesa que é destaque no death metal progressivo no dia 2 de setembro

Festival acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro no Rio.
Festival acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro no Rio. - Crédito: Divulgação

por Caroline Ferreira
Publicado em 02/06/2022 às 15:45
Atualizado às 15:45

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

O Rock in Rio confirmou nesta quinta-feira, 2, uma das maiores bandas de death metal progressivo da história para integrar o line-up da edição. Os franceses do Gojira sobem ao 'Palco Mundo' no dia 2 de setembro, data que já inclui Iron Maiden como a principal atração da noite.

A banda, formada por Joe Duplantier, Mario Duplantier, Christian Andreu e Jean-Michel Labadie, será responsável por substituir o Megadeth, que também se apresentaria neste dia. 

'FORTITUDE'

O mais recentemente lançamento da banda, intitulado 'FORTITUDE', chegou em 2021, considerado um dos melhores álbuns do ano. Além disso, rendeu ao grupo a terceira indicação ao Grammy. A faixa 'Amazonia', destaque do projeto, também foi indicada para 'Melhor Performance de Metal' na premiação.

'FORTITUDE' ainda marca as maiores estreias da carreira de Gojira, entrando na parada “Top Albums” da Billboard em 1º lugar, e simultaneamente no primeiro lugar nos “Top Current Albums” da Billboard, “Current Rock Albums” e “Current Hard Music Albums”.

Essa será a segunda participação do grupo no Rock in Rio. Em 2015, a banda foi aclamada pelo público do festival no dia do heavymetal e o baterista foi considerado pela crítica um dos grandes destaques da edição.

Leia também