Festas
Veja os artistas que cancelaram blocos no carnaval 2022
Diante de um cenário de incertezas, alguns famosos só voltam para a folia em 2023
O Carnaval de Rua em 2022 ainda é uma incerteza no Brasil. Diante do atual cenário causado pelo Coronavírus, Preta Gil se adiantou e resolveu cancelar o tradicional "Bloco da Preta" na folia do próximo ano.
Segundo o G1, a cantora, que já havia feito o pedido à Prefeitura do Rio, optou pelo cancelamento devido os desdobramentos da pandemia. Durante o "Show dos Famosos" no último domingo (28) ela falou sobre o assunto.
Ver essa foto no Instagram
"Eu só vou botar meu bloco na rua em 2023", iniciou. "Em 2022 não vai ter bloco da preta, mas quando eu voltar vou pedir para o pessoal fazer um figurino igual para mim. Tem com, gente Amei essa roupa, amei todo o look", comentou ao ver a roupa de Mariana Rios que se inspirou em Katy Perry.
Flora Gil, mulher de Gilberto Gil e madrasta de Preta, também anunciou recentemente que o "Expresso 2222", comandando pelo cantor, não desfilará pelas tradicionais ruas de Salvador.
Já na sexta-feira (3), foi a vez de Daniela Mercury anunciar que não irá se apresentar nas festas de rua no ano que vem. Considerada a rainha do axé, a cantora tinha em sua agenda dois dias em Salvador com o famoso "Bloco Crocodilo".
Ver essa foto no Instagram
"Sinto muito em anunciar isso, mas avaliamos bem a situação e chegamos à conclusão que o cenário é muito incerto. Já estou considerando que, na Bahia, o governo e a prefeitura não vão realizar o carnaval 2022, mesmo ainda não havendo anúncio oficial", iniciou Daniela em nota.
"Apesar de estar mantido o carnaval de São Paulo, e o Pipoca da Rainha ser tão tradicional na folia paulistana, infelizmente não desfilarei em 2022. Se for mantida a liberação das autoridades sanitárias, tentaremos, na medida do possível, realizar shows e eventos durante todo o verão, sempre com limitação de público e com a exigência das duas doses da vacina", finalizou.