Veja os artistas que cancelaram blocos no carnaval 2022

Diante de um cenário de incertezas, alguns famosos só voltam para a folia em 2023

Os tradicionais blocos de Daniela Mercury e Preta Gil não estarão na folia em 2022.
Os tradicionais blocos de Daniela Mercury e Preta Gil não estarão na folia em 2022. - Crédito: Instagram/@danielamercury/@pretagil

por Caroline Ferreira
Publicado em 05/12/2021 às 11:00
Atualizado às 11:00

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

O Carnaval de Rua em 2022 ainda é uma incerteza no Brasil. Diante do atual cenário causado pelo Coronavírus, Preta Gil se adiantou e resolveu cancelar o tradicional "Bloco da Preta" na folia do próximo ano. 

Segundo o G1, a cantora, que já havia feito o pedido à Prefeitura do Rio, optou pelo cancelamento devido os desdobramentos da pandemia. Durante o "Show dos Famosos" no último domingo (28) ela falou sobre o assunto. 

"Eu só vou botar meu bloco na rua em 2023", iniciou. "Em 2022 não vai ter bloco da preta, mas quando eu voltar vou pedir para o pessoal fazer um figurino igual para mim. Tem com, gente? Amei essa roupa, amei todo o look", comentou ao ver a roupa de Mariana Rios que se inspirou em Katy Perry.

Flora Gil, mulher de Gilberto Gil e madrasta de Preta, também anunciou recentemente que o "Expresso 2222", comandando pelo cantor, não desfilará pelas tradicionais ruas de Salvador. 

Já na sexta-feira (3), foi a vez de Daniela Mercury anunciar que não irá se apresentar nas festas de rua no ano que vem. Considerada a rainha do axé, a cantora tinha em sua agenda dois dias em Salvador com o famoso "Bloco Crocodilo". 

"Sinto muito em anunciar isso, mas avaliamos bem a situação e chegamos à conclusão que o cenário é muito incerto. Já estou considerando que, na Bahia, o governo e a prefeitura não vão realizar o carnaval 2022, mesmo ainda não havendo anúncio oficial", iniciou Daniela em nota.

"Apesar de estar mantido o carnaval de São Paulo, e o Pipoca da Rainha ser tão tradicional na folia paulistana, infelizmente não desfilarei em 2022. Se for mantida a  liberação das autoridades sanitárias, tentaremos, na medida do possível, realizar shows e eventos durante todo o verão, sempre com limitação de público e com a exigência das duas doses da vacina", finalizou.

Leia também