Cinema
10 filmes natalinos clássicos para assistir no sofá de casa
O clima de fim de ano pede por um momento de descanso
O Natal já está logo aí e, junto a ele, árvores, enfeites e botas na parede. Entrar nesse clima natalino traz toda a sensação de conforto e família. Ainda por cima, pode ser o momento perfeito para passar o feriado maratonando filmes com a mesma temática.
Juntando vários clássicos do gênero natalino, essa lista traz os filmes que marcaram gerações. Confira:
O Grinch
Dentre os grandes clássicos, "O Grinch" se destaca pela originalidade em uma narrativa que conecta tanto o vilão, quanto o público com o espírito natalino. A interpretação de Jim Carrey na pele do personagem deixa a história ainda mais caricata ao acompanhar um sabotador do Natal.
O Amor Não Tira Férias
Pode-se dizer que "O Amor Não Tira Férias" é como duas comédias românticas em um só filme. Cameron Diaz e Kate Winslet interpretam mulheres que decidem trocar de casa durante a temporada de férias - mudando o cenário entre uma linda casa em Los Angeles e uma charmosa casa de campo inglesa. Durante essa estadia, cada uma se envolve em um romance.
Esqueceram de Mim
Um verdadeiro clássico da Sessão da Tarde, "Esqueceram de Mim" continua a ser um sucesso atemporal. Na trama, quando os McCallister vão de Chicago a Paris para o Natal, acabam esquecendo seu filho encrenqueiro de oito anos em casa, onde ele se encontra defendendo sua casa contra um par de bandidos desajeitados.
Simplesmente Amor
O longa reúne um elenco repleto de celebridades renomadas, como Hugh Grant, Liam Neeson e Keira Knightley. Durante a trama, as histórias de amor de cada um dos personagens vão acontecendo em paralelo. Além de marcar o gênero das comédias românticas, também chama a atenção pelo clima natalino presente na história.
Meu Papai é Noel
Quando um empresário divorciado, interpretado por Tim Allen acidentalmente mata o Papai Noel, ele deve intervir para assumir o cargo da figura natalina.
O Expresso Polar
As animações conseguem trazer elementos de encanto e magia que filmes em live action não conseguem, pelo menos não da mesma forma. Em "O Expresso Polar", um garotinho faz um passeio de trem mágico para o Pólo Norte e descobre o verdadeiro significado do feriado ao longo do caminho.
O Estranho Mundo de Jack
Apesar de ser um filme muito referenciado durante o Haloween, a narrativa se passa no momento do Natal. O diretor, Tim Burton, combina as duas datas festivas de uma forma assustadora e emocionante.
Entrando Numa Fria
Embora não seja exatamente um filme de Natal, o longa pode se encaixar na categoria. A história canaliza toda a ansiedade na hora de conhecer a família do seu parceiro pela primeira vez nas férias de fim de ano.
O Diário de Bridget Jones
"O Diário de Bridget Jones" é uma comédia romântica muito conhecida, mas ela também se encaixa como um filme de fim de ano ao ser retratada na data. Com suéteres cafonas, lareiras crepitantes e imagens de cidades inglesas cobertas de neve, o filme acompanha a jovem desbravando o amor.
Enquanto Você Dormia
Sandra Bullock interpreta uma solitária colecionadora de fichas da Autoridade de Trânsito de Chicago que é acidentalmente confundida com a noiva de um homem em coma. Ela conhece a família do sujeito e acaba aceitando passar o Natal com eles.