Memoráveis! 7 maiores tretas que já rolaram no BBB

Ao longo das 21 edições do programa, os participantes protagonizaram desentendimentos inesquecíveis

Logo após a discussão, "basculho" se tornou um dos termos mais procurados no Google.
Logo após a discussão, "basculho" se tornou um dos termos mais procurados no Google. - Crédito: Globoplay/Reprodução

por Caroline Ferreira
Publicado em 13/01/2022 às 16:00
Atualizado às 16:00

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Faltando menos de uma semana para o início do BBB 22, o assunto já caiu na gosto do público - o que não é uma surpresa, né? Seja pela ansiedade de ver os famosos que estarão oficialmente no grupo "Camarote", a nova decoração da casa mais vigiada do país e agora, com a mais recente atualização, como será a dinâmica dos 3 participantes confinados que, infelizmente testaram positivo para Covid-19. 

Vacinados e devidamente isolados, eles passam bem, no entanto, a emissora já explicou que eles só entraram na disputa com a liberação médica, de um jeito inovador e sem prejuízo. Ah, e não esquece de anotar aí: a lista de participantes será divulgada nesta sexta-feira, 14.

Além de muito entretenimento, o reality é responsável por entregar tretas icônicas que mesmo com o passar dos anos, serão lembradas na web. Abaixo, separamos as melhores discussões da galera para você recordar nesse aquecimento para o início de mais uma edição. 

Tina x Todos os participantes da disputa

Impossível começar essa lista sem citar a Tina, uma das participantes mais polêmicas ao longo das temporadas. Na segunda edição do programa, em 2002, ela resolveu andar pela casa batendo tampas de panela na intenção de incomodar todos os colegas de confinamento. Quer saber o motivo da tanta rebeldia? Ter sido indicada ao paredão! Eita.

Solange x Marcela

Perdemos as contas de quantas vezes as duas se desentenderam na quarta edição do reality. Uma das brigas mais inesquecíveis se deu quando Solange sambou no meio da troca de "elogios". Outra foi na reta final da disputa, quando a "Mama" resolveu alfinetá-la... o barraco estava mais do que formado.

Diego Alemão x Airton

O bordão de Airton marcou a 7ª edição da disputa. Tudo começou quando os participantes foram brincar com Diego Alemão que estava deitado no quarto. Na ocasião, os limites foram ultrapassados, irritando o loiro, que teve a cueca retirada no meio do quarto. Já na parte externa da casa, Airton se revoltou com a situação de "exagero" do brother e soltou o: "pula de sunga branca na piscina". 

Dicésar x Marcelo Dourado

No BBB 10, após um paredão pesadíssimo entre Lia Khey e Maroca, Dicésar ficou muito incomodado com a comemoração de "Dourado" com a permanência de Lia na disputa e isso foi motivo para uma confusão daquelas e muita, muita gritaria. 

Dona Geralda x Maria Cláudia 

A icônica Dona Geralda não gostou nada de ver as lágrimas "falsas" de Maria Cláudia em alguns momentos da competição e resolveu colocar para jogo tudo o que estava engasgado. 

Ana Paula x Os outros participantes

Após ser eliminada em um paredão falso, Ana acompanhou tudo o que rolava no game de camarote. Em seu retorno, fez questão de celebrar - e muito - a vitória, mas a alegria não durou muito já que ela acabou sendo eliminada da disputa por conta de uma agressão.

Gil do Vigor x Pocah 

Em 2021, depois do temido Jogo da Discórdia que rendeu uma discussão entre Gil e Pocah, ele disparou: "Eu não vim do lixo para perder para basculho". "É o que? O que é basculho?", questionou a cantora. "Não importa", rebateu o economista. A expressão popular, natural de Pernambuco, significa lixo e na sequência se tornou um dos termos mais procurados no Google. 

Leia também