Ratinho sai em defesa de Sérgio Reis e critica outros artistas

A história começou quando um áudio e um vídeo circularam nas redes sociais com o artista convocando uma greve nacional de caminhoneiros contra os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal)

Com a polêmica, diversos artistas cancelaram suas participações no novo álbum do sertanejo.
Com a polêmica, diversos artistas cancelaram suas participações no novo álbum do sertanejo. - SBT/Reprodução

por Caroline Ferreira
Publicado em 24/08/2021 às 09:50
Atualizado às 09:50

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Durante a edição do seu programa nesta segunda-feira (23), Ratinho aproveitou para sair em defesa de Sérgio Reis, que ganhou destaque nas redes sociais após a divulgação de um áudio em que convoca uma greve nacional de caminhoneiros contra os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), constantemente criticado pelo presidente Jair Bolsonaro, de quem o cantor é aliado.

Na atração, o apresentador do SBT disse que o sertanejo está sendo vítima de uma "cruzada do mal", após Zé Ramalho, Maria Rita e Guilherme Arantes terem cancelado suas participações no próximo trabalho do artista. 

Ratinho
Apresentador saiu em defesa do artista nesta segunda-feira (23). Crédito: SBT/Reprodução

"Sérgio Reis, quero dizer que você tem o meu apoio contra essa verdadeira cruzada do mal que está sofrendo. O que eu sei é que hoje o Brasil não suporta opiniões contrárias. O Sergião tá sofrendo uma perseguição sem igual", comentou. 

"Alguns artistas estão anunciando que não vão participar do DVD, tipo o Guarabyra. O seu Guarabyra você não existe, acabou. É bom que você não vá. Alguns desses cantores não fazem sucesso há muito tempo. E o Sérgio ia dar uma oportunidade. Não tem justificativa usar o ódio e não dar direito que ele se defenda", explicou. 

Ratinho, que é pai de Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná, também declarou que os artistas "alinhados com o outro lado do poder falam coisas muito piores e são aplaudidos".

"Artistas mais populares, quero falar com vocês. Duplas sertanejas, artistas populares, não sejam covardes. Mostrem o apoio ao meu amigo", finalizou.

Leia também