Maria Clara Gueiros sobre saída da Globo: "não foi um choque"

Após 17 anos na emissora, a atriz se prepara para estrear em "Mundo da Luna", nova série de humor da HBO Max

Maria Clara Gueiros entra para o time de atrizes que deixaram a TV Globo nos últimos anos.
Maria Clara Gueiros entra para o time de atrizes que deixaram a TV Globo nos últimos anos. - Crédito: Juliana Coutinho/Divulgação

por Caroline Ferreira
Publicado em 15/03/2022 às 12:00
Atualizado às 12:00

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Após 17 anos na Globo, Maria Clara Gueiros encerrou seu contrato com a emissora sendo um dos principais destaques de "Nos Tempos do Imperador" e agora se prepara para estrear em "Mundo da Luna", nova produção humorística da HBO Max

Na trama, a atriz vive Clarice, uma jornalista cheia de experiência que precisa se adequar à nova realidade online com mídias digitais e não tem o mesmo idealismo de Luna, novata vivida por Marina Moschen. 

"Estou muito feliz de saber que, no momento que saí, o mercado me absorveu. É um presente. Sem monopólio, um mercado totalmente aberto, fazer trabalhos fora daquele formato antigo da TV. Amo trabalhar. Quanto mais proposta vier, melhor", contou ao Splash.

Por quase duas décadas, a artista estrelou em programas como "Zorra" e "Escolinha do Professor Raimundo", além de diversas novelas. No entanto, o fim da parceria não aconteceu de surpresa. "A TV Globo está nesse momento de não ter contrato fixo com ninguém. Eu já sabia que isso ia acontecer porque aconteceu com todos os meus amigos. Não foi um choque", afirmou.

"Antes mesmo de o contrato acabar, já tinha vários convites. Não deu nem tempo de ficar preocupada. Já tinha 39 anos quando entrei na TV. Minha vida pregressa era ralação. Estou acostumada. Ficar lá foi uma megassegurança, mas não olhei aquilo como o padrão da minha vida. Temos de batalhar", comentou.

Leia também