Luciano Huck comemora 50 anos! Relembre sua trajetória

Em entrevista ao "Mais Você" nesta sexta (3), o aniversariante do dia falou sobre a estreia do "Domingão"

No próximo dia 5 ele assume o comando do "Domingão".
No próximo dia 5 ele assume o comando do "Domingão". - Globo/Marcos Rosa

por Caroline Ferreira
Publicado em 03/09/2021 às 13:00
Atualizado às 13:00

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Quem completa 50 anos nesta sexta-feira é Luciano Huck! E que presentão ele recebeu, hein? No próximo domingo (5), o apresentador assume o comando do "Domingão". Em participação ao "Mais Você" nesta manhã, ele aproveitou para falar sobre o legado de Fausto na TV Globo.

"Toda vez que eu puder, vou enaltecer e reverenciar o Fausto. Ele construiu esse horário de domingo, não só ele como também o Renato Aragão e o Silvio Santos, construíram esse horário sagrado da televisão brasileira, que a família senta na frente da televisão", disse.

Sobre a atração, ele garante que a ideia é entrar em campo para fazer o que sabe, sem inventar moda. "Vão ter coisas boas do 'Caldeirão' e coisas boas do 'Domingão'", explica.

Como já revelado, a atração contará com clássicos como "Lata Velha", "Visitando o Passado""Show dos Famosos" e "Quem quer ser um milionário?" que só termina quando a pergunta do milhão for feita. 

Para marcar o dia, relembramos aqui alguns detalhes de sua trajetória. Confira: 

Marido de Angélica, pai de Joaquim de 16 anos, Benício, de 13, e de Eva, de 8 anos. Huck teve passagens pela TV Gazeta, em 1995 e Band, onde ficou conhecido por comandar o "Programa H", antes de firmar na Globo com o "Caldeirão", em 2000. 

Em agosto, o apresentador sua autobiografia "De porta em porta". A obra reúne memórias pessoais e diversos aprendizados. "O livro retrata o que eu vi, vivi, ouvi, e aprendi ao longo desses meus 'quase 50 anos'", disse em entrevista. 

Para quem não se lembra, Luciano já fez participações em algumas tramas também. Novelas como "Beleza Pura", "Amor de Mãe", "Fina Estampa" e "Amor à Vida" estão na lista onde, normalmente interpretou ele mesmo.

No cinema, fez uma interpretação em alguns filmes da Xuxa e "Até que a sorte nos separe 3", por exemplo. 

Seu nome também esteve relacionado ao cenário político. Desde 2017, rumores apontavam que ele se lançaria nas corridas presidenciais. No entanto, em entrevista recente ao Fantástico, ele explicou que sua contribuição no debate público se dará dentro do novo programa. 

Feliz dia, Huck! 

Leia também