Halle Berry é o Ícone 2021 no People’s Choice Awards

A aclamada atriz marcou a história do cinema contemporâneo receberá a estatueta pelas mãos de Cardi B

A premiação acontece no dia 7 de dezembro, a partir das 19h, com transmissão no E! Entertainment.
A premiação acontece no dia 7 de dezembro, a partir das 19h, com transmissão no E! Entertainment. - Crédito: Divulgação/Adrienne Raquel

por Redação/FC
Publicado em 26/11/2021 às 11:50
Atualizado às 11:50

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

O People's Choice Awards está chegando! O evento acontece no dia 7 de dezembro, a partir das 19h, e, aproveitando o momento, o E! Entertainment anuncia que Halle Berry, aclamada atriz internacional, diretora e vencedora do Oscar será a grande homenageada com o prêmio "Ícone 2021", entregue pelas mãos de Cardi B

Vencedora do People's Choice Awards e sete vezes indicada em diferentes categorias, Halle Berry recebe a homenagem sua contribuição para a televisão e para o cinema, incluindo a estreia na direção, no aguardado filme "Bruised", cuja trilha sonora foi produzida por ela, em parceria com Cardi B. A trilha apresenta seis canções originais de artistas femininas premiadas e multiplatina. 

"Além de sua reconhecida filmografia e seu espírito vanguardista, Berry é aclamada por seu trabalho filantrópico com mulheres, crianças e comunidades carentes. Ela é um ícone do nosso tempo e, por essas razões e muito mais, estamos honrados em conceder a ela o prêmio "Ícone 2021".

Como atriz, produtora, diretora, ativista, filantropa e ícone da moda, Berry fez história em vários aspectos. Os destaques incluem sua atuação em "A Última Ceia" ("Monster's Ball"), que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz, tornando-a a primeira mulher negra a receber essa honra, além de ter sido indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz por seu papel em "Frankie & Alice". Berry também ganhou um Globo de Ouro, SAG & NAACP Image AWARD por sua extraordinária atuação no filme "Dorothy Dandridge - O Brilho de uma Estrela" ("Introducing Dorothy Dandridge"), que ela também produziu.

Mais recentemente, Berry filmou "The Mothership", filme em que também figura como produtora-executiva. Ela será vista ainda no filme de ficção científica "Moonfall", dirigido por Roland Emmerich, que será lançado nos cinemas em 2022. Em 2020, Berry brilhou com sua estreia na direção do novo filme "Bruised", no qual ela também é a estrela. Além de seu sucesso nas telas, Berry é uma defensora ativa do Jenesse Center, em Los Angeles, que apoia vítimas de violência doméstica e tem como objetivo romper o padrão de abuso na vida de mulheres e crianças.

Leia também