Saiba detalhes sobre o casamento do ex-presidente Lula e Janja

O ex-presidente do Brasil se casou com Janja nesta quarta-feira, 18, em São Paulo

Ex-presidente Lula e Janja se casam em São Paulo.
Ex-presidente Lula e Janja se casam em São Paulo. - Crédito: Instagram/@lulaoficial

por Redação/FC
Publicado em 19/05/2022 às 09:45
Atualizado às 09:45

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Na noite desta quarta-feira, 18, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se casou com Rosângela Silva, conhecida como Janja, em São Paulo.

A cerimônia contou com a presença de personalidades do meio político e artístico como Bela Gil, Ana Claudia Michels, Daniela Mercury, Gil do Vigor, Gleisi Hoffmann (PR), a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), e Geraldo Alckmin (PSB), ex-governador de São Paulo e candidato a vice-presidente na chapa com Lula, e muitos outros.

Nas redes sociais, Lula compartilhou uma foto da cerimônia, em que aparece colocando a aliança em Janja e na legenda colocou um emoji de coração. 

Os seguidores parabenizaram o casal nos comentários. "Felicidades para vocês", disse um internauta. "Felicidades ao casal. Desejo felicidades. Que lindo é o amor", escreveu a cantora Margareth Menezes. "Felicidades", comentou Ludmilla. 

O vestido da noiva 

Para o casamento com Lula, Janja um vestido de noiva da estilista Helô Rocha, confeccionado em organza, com base de seda e na cor off white. O modelo contou com bordados feitos por rendeiras de Timbaúba do Batista, no Rio Grande do Norte, inspirados no nordeste brasileiro, com direito a desenhos de cacto, estrelas e lua.

A estilista, vale dizer, já fez vestidos de noiva para outras celebridades, como Isis Valverde, Preta Gil e Mariana Goldfarb.

Lula e Janja estão juntos desde 2019. Eles se conheceram em Curitiba, na época em que ele foi solto após ser julgado no processo da operação Lava-Jato. Essa é a terceira vez que o ex-presidente se casa. Ele já foi casado com Maria de Lourdes da Silva e com Marisa Letícia – as duas já faleceram.

Celular proibido

Segundo o portal G1, os convidados da cerimônia tiveram seus celulares confiscados e colocados em uma sala do buffet. Apenas três médicos receberam autorização para ficar com os aparelhos, pois estavam de plantão. Com a proibição, os políticos ficaram mais a vontade para falar sobre eleições.

Para manter a segurança do ex-presidente, a Polícia Militar de São Paulo manteve uma viatura com três policiais na frente do buffet.

Leia também