Ao longo das décadas, muitas estrelas da Globo se tornaram rostos conhecidos do público. No entanto, alguns optaram por trilhar novos caminhos e se afastaram da televisão. Veja abaixo sete nomes que trocaram a atuação por outras áreas profissionais:
Mylla Christie
Conhecida por papéis marcantes em novelas como Meu Bem, Meu Mal (1990) e A Viagem (1994), Mylla Christie se afastou da TV após As Aventuras de Poliana (2018), no SBT. Atualmente com 54 anos, ela administra uma imobiliária de alto padrão em São Paulo ao lado do marido, Tutu Sartori. Apesar da mudança, ela afirma que não abandonou a carreira artística.
Márcio Kieling
O ator que viveu o Perereca em Malhação entre 1999 e 2001 também passou por novelas como Desejos de Mulher (2002) e Pega Pega (2017). Com a chegada da pandemia, Márcio intensificou sua atuação como trader e diz faturar entre R$ 1.000 e R$ 2.000 por dia operando no mercado financeiro.
Patrícia Werneck
Revelada em Paraíso Tropical (2007), Patrícia Werneck é uma das estrelas da Globo e participou de Cordel Encantado (2011) e Gabriela (2012), antes de deixar a TV. Casada com o ator André Barros, ela foi vista no ano passado trabalhando em um quiosque de sucos e bebidas saudáveis em um shopping no Rio de Janeiro.
Carlos Casagrande
Galã de produções como Marisol (2002) e Fina Estampa (2011), Carlos Casagrande está fora das novelas desde 2015. No mesmo ano, mudou-se para Miami, onde abriu um complexo de restaurantes. Aos 56 anos, também investe em negócios diversos, incluindo arquitetura, estética e uma empresa digital de pagamentos.
Simone Carvalho
Uma das estrelas da Globo nos anos 1980 por novelas como Paraíso (1982) e Tieta (1989), Simone deixou a TV no fim dos anos 1990. Após uma jornada espiritual que passou pelo catolicismo, candomblé e judaísmo, hoje ela dá aulas de reforço escolar e já comandou negócios como bufê, academia e teatro.
Daniela Faria
Após marcar presença em novelas como A Indomada (1997) e Porto dos Milagres (2001), Daniela Faria se mudou para Portugal e abriu uma loja virtual de roupas durante a pandemia. O sucesso do e-commerce levou à inauguração de uma loja física em Sintra. Aos 48 anos, ela vende para toda a Europa.
Carlos Evelyn
Famoso como o Mudinho de O Cravo e a Rosa (2000), Carlos Evelyn fez poucas novelas depois disso e passou a trabalhar como diretor financeiro na empresa da família. Mudou-se para Portugal com a esposa e passou a produzir e distribuir pães de queijo em cidades como Lisboa e Cascais, mantendo-se ainda ligado à gestão dos negócios da família.
