Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Filha de Junior Lima é diagnosticada com doença rara

Lara, de 3 anos, tem síndrome rara que perde nutrientes pela urina. Junior Lima revelou diagnóstico nas redes sociais.

Filha de Junior Lima é diagnosticada com doença rara
Filha de Junior Lima é diagnosticada com doença rara - Foto: Reprodução/Instagram

Junior Lima e Monica Benini revelaram que sua filha Lara, de três anos, foi diagnosticada com síndrome nefrótica, uma condição rara que afeta os rins. O casal compartilhou a informação nesta terça-feira (22) por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais. A doença é caracterizada pela perda excessiva de proteínas pela urina e pode causar inchaços pelo corpo.

A síndrome nefrótica afeta as estruturas dos rins responsáveis pela filtragem do sangue, chamadas glomérulos. Quando lesionados, esses glomérulos permitem a passagem de grandes quantidades de proteína para a urina, o que resulta em diversos sintomas.

O diagnóstico ocorreu após os pais notarem sintomas que inicialmente pareciam ser de alergia. “A gente começou a suspeitar que a Lara estava com uma alergia. O olho dela inchava, levamos em alergista e pediatra, até que investigando descobrimos que se tratava da síndrome nefrótica”, declarou Monica no vídeo.

A descoberta da doença aconteceu depois de uma série de consultas médicas e exames. O casal enfrentou momentos difíceis após o diagnóstico, principalmente porque o tratamento indicado é considerado agressivo para crianças pequenas.

Lara é a segunda filha de Junior Lima e Monica Benini, que também são pais de Otto, de sete anos. Eles decidiram compartilhar publicamente a experiência para alertar outros pais sobre os sinais da doença.

A síndrome nefrótica pode se manifestar em qualquer idade. A condição é mais comum entre crianças de 18 meses a quatro anos, com maior incidência em meninos. Sem tratamento adequado, pode evoluir para insuficiência renal.

Os primeiros sinais da doença incluem inchaço ao redor dos olhos, nos tornozelos, edema generalizado, urina espumosa, fadiga, perda de apetite, dor abdominal, redução no volume de urina, aumento de infecções e ganho de peso.

Após iniciar o tratamento, a filha do cantor apresentou melhora. “Graças a Deus, Lara está super bem e em remissão”, afirmou o casal no vídeo.

Junior Lima e Monica Benini explicaram que tornaram público o caso para conscientizar outros pais sobre os primeiros sinais da síndrome. Eles destacaram que durante o tratamento o sistema imunológico do paciente fica enfraquecido, sendo necessário redobrar os cuidados para evitar infecções. A síndrome nefrótica não tem cura definitiva, mas com o tratamento adequado – geralmente através de corticoides – é possível entrar em remissão, como aconteceu com Lara.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Músico tentou manter rotina de treinos enquanto Théo, de 11 anos, aguardava na recepção lendo um livro, mas funcionária alegou que prática era proibida...

Famosos de A a Z

Cantor compartilhou momento nas redes sociais após chegada do primeiro neto

Famosos de A a Z

Cantora de 21 anos conta a Sandy que evita fotos de biquíni e monitora suas falas por influenciar crianças. "Tem mães que brigam comigo",...

TV

Personagem será vítima de acidente após sabotagem no carro. Globo busca recuperar índices que caíram na última semana.