Connect with us

O que você está procurando?

TV

Bom dia & Cia vai acabar? Decisão pode estar por um fio

Emissora considera retirar Bom Dia & Cia por conta de baixo índices. Atração permanecia no ar por desejo de Silvio Santos.

Bom dia & Cia vai acabar? Decisão pode estar por um fio
Bom dia & Cia vai acabar? Decisão pode estar por um fio - Foto: Reprodução/Instagram

O SBT analisa a possibilidade de retirar o programa infantil Bom Dia & Cia de sua grade de programação após o término das férias escolares de julho. A decisão ainda não foi oficializada pela emissora, conforme apurado nesta quinta-feira (24). Os baixos índices de audiência medidos pela Kantar Ibope têm colocado a continuidade da atração em risco.

Nos bastidores da emissora, o encerramento do programa é considerado praticamente certo, segundo informações do colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias. O desempenho abaixo do esperado tem prejudicado a programação do canal, reduzindo os índices recebidos do SBT Notícias e dificultando o desempenho do Primeiro Impacto, que o sucede na grade.

A direção do canal já implementou diversas alterações no formato da atração infantil, como mudanças no horário de exibição e redução de uma hora em sua duração. As emissoras afiliadas do SBT teriam pressionado a rede dos Abravanel para encontrar uma solução definitiva para a crise de audiência do programa, embora a emissora sempre tenha negado publicamente qualquer desconforto relacionado a essa situação.

A permanência do Bom Dia & Cia na programação, apesar dos problemas de audiência, está relacionada a um pedido de Silvio Santos (1930-2024). Daniela Beyruti, atual CEO da emissora e filha do fundador, explicou que seu pai sempre defendeu a importância da programação infantil como forma de formar o “público do amanhã”.

O SBT anunciou na terça-feira (23) que os palhaços Patati e Patatá receberiam o reforço do grupo youtuber gospel 3 Palavrinhas. A emissora justificou a nova parceria como um esforço para fortalecer uma programação “cheia de valores positivos”.

Criado em 2013, o 3 Palavrinhas acumula mais de 13 bilhões de visualizações e possui 12 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. O grupo ocupa a nona posição entre os maiores canais musicais do Brasil e está na 20ª colocação no ranking geral brasileiro.

A marca 3 Palavrinhas já desenvolveu mais de 250 produtos licenciados em diversas categorias. O portfólio inclui brinquedos, materiais escolares, vestuário e parques temáticos.

O grupo se define como um projeto “interessado em exaltar e declarar o amor de Deus” por meio da música cristã. Esta proposta se alinha aos valores mencionados pela emissora ao anunciar a parceria.

Advertisement

Você também vai gostar

TV

Estrela da Casa retorna em agosto com Michel Teló como mentor dos participantes. Ana Clara Lima segue como apresentadora.

Famosos de A a Z

À espera da primeira filha, Zuza, Rafa Kalimann recebeu o doce do momento de três empresas diferentes, e aprovou a mistura.

Famosos de A a Z

Priscila Fantin conta que Romeu, de 13 anos, queria chamar Bruno Lopes de pai durante trabalho escolar, dois anos após conhecê-lo.

Famosos de A a Z

Mara Maravilha entrou com ação contra imobiliária por conflito sobre premiação do programa "Batalha dos Corretores".