A atriz Dorinha Duval, que marcou gerações como a Cuca na primeira versão do “Sítio do Picapau Amarelo”, faleceu aos 96 anos. A produção da Globo, exibida em 1977, contou com nomes icônicos da dramaturgia brasileira. Veja por onde andam os principais atores:
Emília
Dirce Migliaccio, a primeira Emília, estreou na TV Tupi e brilhou em “O Bem-Amado” e outras atrações da Globo. No entanto, após décadas de carreira, faleceu em 2009, aos 75 anos, no Retiro dos Artistas, vítima de pneumonia.
Cuca
Já Dorinha Duval, além de atuar em novelas como “Selva de Pedra” e “Irmãos Coragem”, teve a carreira interrompida em 1980 após um crime envolvendo o marido. Voltou à arte como escritora e faleceu em 2024.
Narizinho
Rosana Garcia, a primeira Narizinho, iniciou a carreira ainda criança. Ela participou de produções como “O Primeiro Amor”, “Bicho do Mato”, “A Patota”, “Cavalo de Aço” e “Fogo sobre Terra”. No entanto, hoje atua como preparadora de elenco na Globo.
Dona Benta
Zilka Sallaberry, que deu vida à Dona Benta, teve uma carreira de décadas no teatro e televisão. Ela atuou até 2006, e recebeu uma homenagem do Centro de Pesquisa e Estudo do Teatro Infantil (Cepetin). Eles criaram o Prêmio Zilka Sallaberry de Teatro Infantil, para valorizar a produção de qualidade do teatro para criança. Por fim, a atriz acabou falecendo em 2005 aos 87 anos.
Tia Nastácia
Jacira Sampaio, a eterna Tia Nastácia, foi uma das pioneiras negras na TV. Ela estreou na Record, passou pela TV Tupi e pela Globo. No Sítio do Picapau Amarelo, ficou no papel de 1977 a 1986. Contudo, morreu em 1998, vítima de um ataque cardíaco.
Pedrinho
Júlio César Vieira, o Pedrinho da época, atuou em novelas e humorísticos da Globo. Ele esteve em “O Amor é Nosso”, “Anjo Mau” e “O Bem Amado”. Ainda, participou dos programas Os Trapalhões (1987) e Chico Anysio Show (1982). Atualmente, vive longe da mídia, com 60 anos.
Visconde
Por fim, André Valli, o carismático Visconde de Sabugosa, também teve uma carreira sólida na TV. Ele esteve em “O Bem Amado” (1973), “Roque Santeiro” (1975), “Pecado Capital” (1975) e “Escrava Isaura” (1976). No entanto, encerrou a carreira em 2008 após diagnóstico de câncer.
