A polêmica em torno de Dona Ruth e a divisão da indenização pelo acidente que matou Marília Mendonça e sua equipe em 2021 ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira. A apresentadora Gaby Cabrini, do Fofocalizando (SBT), divulgou um áudio exclusivo de Fernanda Costa, viúva do produtor Henrique Bahia, endereçado a Dona Ruth, mãe da cantora.
Inicialmente, Dona Ruth afirmou que negou que tenha exigido metade do valor. Ela alegou que a proposta partiu da própria empresa de táxi aéreo responsável. Porém, o áudio exposto por Gaby contradiz essa versão.
“Ruth, vim te pedir pela misericórdia de Deus… Sei que você perdeu sua filha, perdeu seu irmão, mas perdi o pai do meu filho. Só tenho o meu filho agora. Eu lembro que você comentou comigo nos áudios acima falando que os advogados resolvessem porque você estava resolvendo… Ruth, quantas coisas a Marília tem! A Marília tem o Léo, tem você, tem o pai, que é cantor. Meu filho não tem ninguém, não. Ruth, pelo amor que você tem a Deus… Nossa, não estou aguentando isso mais… Por favor, conversa com seu advogado, libera para todo mundo receber as partes por igual para ver se esse negócio desenrola. O meu filho já está passando necessidade. Por favor, não esconde o que seu advogado quer falar, não. Porque o Léo tem um mundo para alcançar. Ele tem o pai dele, cantor, que tem condição. Marília deixou ele muito bem amparado. Agora o meu [filho] não estou tendo como amparar não, Ruth. Por favor, interfere nisso! Não estou te pedindo, não. Estou te implorando”, diz o áudio”.
Na resposta, segundo Gaby Cabrini, Dona Ruth evita o diálogo direto e afirma que qualquer questão deve ser tratada com seu advogado. Em trecho lido pela apresentadora, Ruth diz: “Fernanda, se resolve com meu advogado. Realmente, estou fora.” Depois da troca de mensagens, a mãe de Marília teria bloqueado Fernanda nas redes sociais.
