Na última segunda-feira (14), o jornalista Leo Dias informou aos seguidores que não participaria do programa Fofocalizando, do SBT. Em comunicado publicado nos Stories do Instagram, o apresentador explicou que existe uma indefinição sobre seu futuro profissional, o que tem impedido seu retorno à atração televisiva.
“Hoje, novamente, não estarei [no programa]”, escreveu Dias em sua publicação. O jornalista detalhou sua situação: “Hoje, novamente, não vou estar no Fofocalizando, porque ainda há uma indefinição sobre o meu futuro profissional. Assim que eu tiver uma decisão, vocês vão ser os primeiros a saber”.
De acordo com o portal Notícias da TV, o apresentador estava previsto para retornar ao programa na semana passada, mas isso não aconteceu. Ele chegou a publicar vídeos nos bastidores do SBT na quinta-feira (10), mas removeu as postagens pouco tempo depois.
A continuidade da ausência de Leo Dias gerou rumores nas redes sociais, principalmente após a veiculação de um trecho do Fofocalizando em que Leo aparecia “abatido”. Surgiram especulações sobre um possível desentendimento entre o apresentador e Rinaldi Faria, novo chefe do programa e responsável pela dupla Patati Patatá.
No início do mês, o SBT emitiu um comunicado para esclarecer boatos sobre restrições à menção da Leo Dias TV durante o Fofocalizando. A emissora negou as informações que circulavam na mídia.
“Não procede a informação de que o SBT proibiu a inserção do logotipo da LeoDias TV nas exibições de suas matérias. Porém, a emissora e o jornalista irão criar um padrão de plano de negócio de inserções da marca durante o programa Fofocalizando”, afirmou a assessoria da emissora em nota.
Na mesma comunicação, o SBT informou que o apresentador tinha folgas programadas: “Informamos ainda que Leo Dias já estava com dias de folga programados a partir de hoje e retornará na próxima semana”. O retorno mencionado pela emissora não ocorreu conforme anunciado.
