A cantora Sol, nome artístico de Sandra do Valle Reis, foi encontrada morta no último sábado (12), em São Paulo, aos 59 anos. Famosa nos anos 1980 por suas participações em programas como Clube do Bolinha e Programa Silvio Santos, a artista enfrentava dificuldades financeiras há anos. O velório e o enterro, nesta segunda-feira (14), no Cemitério da Vila Formosa, na Zona Leste, só aconteceram graças a uma vaquinha de amigos próximos. A causa da morte não é pública.
Natural de Santa Catarina, Sol iniciou sua trajetória artística ainda criança e ganhou projeção nacional em 1981, com o sucesso “Meu Gatinho”. Após anos de destaque na TV, sua carreira passou por altos e baixos. Contudo, despejada de sua cobertura em 2015 por dívidas acumuladas, a cantora chegou a viver no Japão por uma década, onde se apresentou em diversos idiomas. Mesmo formada em Direito e registrada na OAB, nunca exerceu a profissão. Em 2000, sofreu um grave acidente em Joinville e ficou em coma por 12 dias. Mas a recuperação teve ajuda do cantor Sérgio Reis, que custeou sua transferência para São Paulo.
Sol também esteve envolvida em uma ação judicial contra Gretchen, alegando ofensas em uma biografia não autorizada, mas perdeu a disputa. Apesar do afastamento da grande mídia, seguia se apresentando em eventos beneficentes.
