Preta Gil morreu neste domingo (20/7) aos 50 anos. A cantora, filha de Gilberto Gil, recebeu homenagens de diversos artistas e personalidades nas redes sociais após o anúncio de seu falecimento.
Luciano Huck expressou seu pesar em mensagem publicada online: “Minha amiga se foi. Lutava com bravura, enfrentando a dor com coragem e sorrisos. A Preta foi a Preta até o fim. Forte, generosa, luminosa. Agora descansou. Ainda não consigo acreditar. Talvez nem queira”. O apresentador acrescentou: “Vou sentir muitas saudades. MUITAS. Vá em paz, minha irmã querida. Seguiremos por aqui cuidando dos seus e celebrando sua existência em cada lembrança, em cada conversa, em cada sorriso. Te amo”.
Angélica compartilhou que sente “só um silêncio cheio de saudade e um coração transbordando gratidão”. A apresentadora destacou: “Gratidão por ter tido você na minha vida, tão perto de mim e da minha família, com esse seu jeito único de ser, inteira, presente, verdadeira. Você foi amiga no sentido mais profundo da palavra, daquelas que a gente leva para sempre, mesmo quando a presença se transforma em lembrança. Sua força, sua luz, sua alegria de viver, mesmo nos dias difíceis, sempre foram uma inspiração para mim. Você lutou com dignidade e coragem”.
Thiaguinho publicou uma homenagem emocionada: “Você nunca vai sair de mim. Nosso amor nunca foi só desse plano… Tô destruído. Um pedaço de mim que se vai… Um pedaço da minha história… Mas sua luz vai seguir em mim… Como a luz desse sol que iluminou tantos momentos do nosso amor. Onde o amor é eterno, a presença nunca se apaga. Te amo eternamente, Didi. Minha irmã, afilhada, madrinha… Meu amor”.
