William Bonner não apresentou o Jornal Nacional nesta segunda-feira (18) por estar com a voz comprometida devido a uma gripe. O jornalista foi substituído por Hélter Duarte, que dividiu a bancada com Renata Vasconcellos. Apesar do afastamento da apresentação, Bonner compareceu à emissora para trabalhar na edição do telejornal.
O editor-chefe do JN explicou a situação em vídeo publicado em sua conta no Instagram, gravado nos bastidores do programa horas antes da transmissão. Na gravação, Bonner conversa com seu substituto sobre o motivo da ausência.
“Tá tudo certo. Eu tô desde sábado com a voz bem alterada. E eu queria só dar uma satisfação porque eu desapareço do ar e as pessoas já ficam achando que eu tô matando serviço. Não tô matando serviço não”, disse Bonner.
No diálogo, Hélter Duarte revela que a substituição ocorreu por recomendação médica. “Porque você está gripado. Você é um paciente difícil, não devia ter vindo, devia ter ficado descansando em casa, mas você veio para fechar o jornal. É por isso, está dodói, gripado, não é isso?”, declarou Duarte.
O apresentador titular explicou que sua condição vocal não permitiria a gravação da escalada do telejornal. “Não, para editar jornal tá tudo certo, mas para apresentar, na hora que a gente vai gravar a escalada, se começar a gravar escalada naquele tom de voz que a gente usa, quando termina a escalada não sobra nada”, afirmou William Bonner.
Duarte concordou com a decisão. “É agoniante. Pelo menos pra mim, é muito ruim, não dá”, disse o substituto.
No início do vídeo, Bonner perguntou a Duarte sobre sua presença no estúdio. “Hélter, o que você tá fazendo aqui no Jornal Nacional hoje?”, questionou. O jornalista respondeu: “Olha, até esse momento, é para apresentar o JN, a não ser que venha uma contraordem”.
William Bonner encerrou a gravação informando aos seguidores sobre a substituição. “Então só para dizer: o Hélter Duarte hoje é quem vai estar ao lado da Renata Vasconcellos na bancada do JN. Estou por aqui nos bastidores. Bom Jornal Nacional”, concluiu.
